Um ataque com gás tóxico numa zona residencial de Alepo na Síria provocou sintomas de intoxicação em cerca de cem pessoas. O Governo sírio acusou os rebeldes do ataque.
Ataque com gás tóxico na Síria afecta mais de 100 pessoas
Um ataque com gás tóxico numa zona residencial na Síria provocou sintomas de intoxicação em cerca de cem pessoas, segundo o Observatório Sírio dos Direito Humanos. Citando fontes médicas, a agência oficial Sana dá conta de 107 casos de intoxicação, enquanto o Observatório Sírio dos Direitos Humanos reporta 94 casos.
O Governo sírio acusou os rebeldes de atacar com gás tóxico três bairros residenciais da cidade de Alepo, no norte da Síria.
O Ministério da Defesa russo confirmou o ataque em Alepo e adiantou que vai pedir explicações à Turquia, país responsável por garantir o cessar-fogo na zona desmilitarizada de Idlib, junto a Alepo.
A cidade de Alepo está a poucos quilómetros da zona desmilitarizada acordada entre a Rússia e a Turquia, que separa as tropas governamentais e as rebeldes na província de Idlib e arredores.
Descubra as Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.