12 mortos na Tanzânia após autocarro se precipitar em lago

Lusa 09 de outubro de 2017
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 25 de fevereiro a 3 de março
As mais lidas

O Presidente tanzaniano manifestou-se "chocado e profundamente entristecido" depois de saber do veículo que se precipitou no lago Vitória.

Um mini-autocarro precipitou-se hoje nas águas tanzanianas do lago Vitória, provocando 12 mortos, com apenas três passageiros a serem salvos, anunciou a presidência do país, em comunicado.

David Turnley/Corbis/VCG via Getty Images
O Presidente tanzaniano John Magufuli manifestou-se "muito chocado e profundamente entristecido após ter conhecimento da morte de 12 pessoas quando o veículo que as transportava se precipitou no lago Vitória, na província de Mwanza", acrescenta o texto.

O veículo saiu da estrada quando se preparava para largar passageiros num ponto de paragem em Kigonga, distrito de Misungwi. Acabou por cair no lago, afogando a maioria dos passageiros.

Os três sobreviventes foram salvos devido à intervenção de testemunhas do acidente, que se lançaram ao lago e conseguiram recolhê-los, referiram os 'media' locais.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Opinião Ver mais