O Museu Provincial de Hubei, na cidade de Wuhan, China, retirou de exibição uma exposição de fotografias que comparava africanos a animais selvagens como gorilas, babuínos e chitas.
A exposição, intitulada Isto é África, mostrava fotografias de crianças, homens e mulheres africanos ao lado de animais com a mesma expressão facial e é da autoria de um magnata da construção, Yu Huiping, que conhece bem o continente africano e já ganhou vários prémios fotográficos.
O curador do museu tentou defender as imagens, garantindo que na China comparar pessoas com animais é um elogio e dando o exemplo do zodíaco chinês que identifica pessoas com animais, como o rato e o macaco, consoante o ano de nascimento.
Mais de 141 mil pessoas visitaram a exposição que foi cancelada, depois do museu ter recebido queixas de africanos moradores na cidade.
Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Tufão nas Filipinas provoca 11 mortos e 500 desalojados
Rússia e China abrem gasoduto entre os dois países
Milhares de pessoas retiradas nas Filipinas devido a tufão
Eleições Hong Kong: candidatos pró-democracia à frente
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.