Notícia

Londres

Funcionário do McDonald's obriga mulher a tirar véu islâmico

03.12.2017 16:49 por Joana Timóteo com Leonor Riso
Jovem muçulmana terá sido impedida pelo segurança do McDonald's de Londres de entrar no estabelecimento com o hijab, o véu islâmico. Veja o vídeo

Your browser doesn't support HTML5 video.

McDonalds
Uma jovem muçulmana de 19 anos fez um vídeo em que mostra um segurança de um McDonald's de Londres a pedir-lhe repetidamente para retirar o hijab, o lenço islâmico que as mulheres usam na cabeça, para poder entrar no estabelecimento.

O caso aconteceu na noite de quinta-feira, 30 de Novembro, e a jovem não quis ser identificada. Mais tarde uma amiga colocou o vídeo que a jovem fez no Twitter. Veja:

Mcdonald's londres hijab
É possível ouvir a jovem a perguntar ao guarda por que ela não pode entrar no McDonald's, ao que ele responde: "É apenas uma questão de tirar isso". 

"Não é apenas uma questão de tirar isto. Eu uso-o por razões religiosas e não tenho vergonha disso, e eu vou ficar na fila e vou receber a comida que eu quero, porque isto não está bem ", responde a jovem.

A rapariga falou com o The Guardian e contou que nunca lhe tinha acontecido uma situação destas: "Eu pensei: está a acontecer comigo o que já aconteceu com muitas mulheres que usam o hijab fora do seu país. O que já tinha visto em tantos vídeos aconteceu agora comigo na vida real.Eu estava incrédula.", acrescentou.

pub
De acordo com o jornal britânico, o McDonald's já pediu desculpa pelo sucedido. Uma porta-voz do estabelecimento disse que a cadeia "não possui uma política que restrinja ou impeça qualquer pessoa que use um hijab ou qualquer outra peça de roupa religiosa de entrar" nos seus restaurantes.

"Damos as boas vindas aos clientes de todas as religiões e gostaria de pedir desculpas ao cliente em questão, pois esta situação não deveria ter acontecido. Estamos a levar o assunto extremamente a sério e abordámos isso com os indivíduos envolvidos", conclui.


pub
pub
Funcionário do McDonald's obriga mulher a tirar véu islâmico
Funcionário do McDonald's obriga mulher a tirar véu islâmico
Funcionário do McDonald's obriga mulher a tirar véu islâmico