Os doces gelados sem açúcar da Gelateria Della Nonna vieram para ficar

Em 14 metros quadrados das Avenidas Novas, em Lisboa, cabem sabores gulosos como os gelados de pastel de nata e de doce de leite

Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 4 a 10 de março
As mais lidas GPS
Os doces gelados sem açúcar da Gelateria Della Nonna vieram para ficar
Markus Almeida 19 de setembro de 2018
Pedro Catarino

Faz quase um ano que José Maria Nolasco, que trabalhou durante 20 anos no Museu Nacional de Arte Antiga, largou a segurança e estabilidade do funcionalismo público para apostar tudo numa pequena fracção de 14 metros quadrados nas costas da Avenida Duque d’Avila, junto ao cruzamento com a Avenida Luís Bívar, em Lisboa. A ideia era abrir um negócio. "O que se faz com 14 metros quadrados que não seja abrir mais um café? Só podia dar uma geladaria", conta José, de 53 anos, e confesso apreciador de coisas doces. 

Ainda bem que um dos chamarizes da Gelateria Della Nonna são os seus gelados sem açúcar: "Como passo aqui o dia inteiro acabo por comer muitos gelados…" São três os sabores nesta vertente mais saudável: chocolate, frutos vermelhos e morango. "A fruta é a mesma que usamos nos gelados normais, a diferença é que leva açúcares com baixo índice de glicémia e por isso é mais procurado por diabéticos e pessoas em dieta."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
A Newsletter Semanal Gps no seu e-mail
A GPS indica-lhe as melhores sugestões de fim de semana. Receba todas as semanas no seu email. (Enviada semanalmente)