Notícia

Séries

Três estreias na Netflix para não sair do sofá

08.03.2018 16:00 por Markus Almeida
Enrosque-se numa manta, aqueça bem os pés e prepare-se que há novos episódios de Love e de Jessica Jones. Já Ricky Gervais estreia Humanity, o seu primeiro especial de comédia stand-up desde 2010
Foto: Sábado
Foto: Sábado
Foto: Sábado
Foto: Sábado

Os números são brutais: 6,5 mil milhões de euros é o que a Netflix planeia gastar em conteúdos em 2018. Oitenta filmes e mais de 700 séries originais estão previstos para este ano, incluindo estreias absolutas e novas temporadas, como a segunda de Jessica Jones, a 8 de Março, e a terceira de Love, no dia seguinte. Todos os dias haverá, em média, pelo menos duas entradas novas no catálogo da plataforma de streaming de Reed Hastings (CEO) - isto desconsiderando especiais de comédia stand-up como Humanity, de Ricky Gervais, que se estreia na semana seguinte, a 13.








pub
Love

3.ª temporada
Netflix
Estreia 6.ª, 9/

Comecemos por Love, série criada pelo casal Paul Rust e Lesley Arfin (a Gillian Jacobs de Community), que também a protagonizam. Eles são Gus e Mickey e têm partilhado, nas duas temporadas já estreadas, a sua visão sobre relacionamentos amorosos, nomeadamente como manter um. Love, que é produzida por Judd Apatow - realizador das comédias Um Azar do Caraças ou Virgem aos 40 Anos e produtor de séries como Girls e Crashing - mostra a por vezes turbulenta relação destes dois desde que se conheceram até... Não se sabe ao certo, mas a resposta chegará a 9 de Março, quando estrear a nova temporada que será - já está confirmado - a última.



pub




Jessica Jones

pub
2.ª temporada
Netflix
Estreia 5.ª, 8/3

Por sua vez ainda longe de terminar, Jessica Jones regressa dois anos depois de ter estreado e aberto caminho a que outras personagens do universo Marvel chegassem à Netflix sob forma de série. Depois de ter conseguido matar a pessoa que a torturou e violou durante anos, Jessica Jones (a actriz Krysten Ritter, conhecida por ter entrado em Breaking Bad) é agora conhecida em Nova Iorque pelos seus dotes de assassina.






pub

Humanity 

Netflix
Estreia 3.ª, 13/3

A 13 de Março estreia Humanity, que assinala o regresso de Ricky Gerais à comédia stand-up filmada para o pequeno ecrã. O espectáculo esteve em digressão pelo Reino Unido em 2017 e há curtas gravações amadoras disponíveis no YouTube. "As crianças são muito exigentes", ouve-se Gervais dizer num vídeo. "Alimentem-me", dizia Gervais, imitando uma criança mimada. "Vistam-me", continuou, para logo a seguir entregar a punchline e gerar no público um misto de risos com indignação: "Paguem a minha quimioterapia." Ricky Gervais é isto: humor negro, absurdo e por vezes brilhante - ainda que umas vezes mais (como em Escritório) do que noutras (Derek).


pub
pub