Notícia

Óscares 2018

Saiba o que vai ser servido aos convidados dos Óscares

28.02.2018 18:43 por Diogo Barreto
São celebridades e vão chegar com fome. No jantar que se segue aos Óscares será servido caviar com ouro, vários amouse bouches, pizas e mais 60 pratos.
Óscares
Foto: Sábado
Foto: Sábado
Conheça os nomeados para os Óscares 2014
Foto: Sábado

Óscares 2018

Vai assistir em directo à cerimónia dos Óscares? Pipocas, gomas, bolachas e iogurtes prontos para quando tiver fome durante a noite? Vai mandar vir pizzas ou hambúrgueres? Optou por uma solução mais elaborada e vai confeccionar os seus próprios pratos quentes? Na noite de 4 para 5 de Março os convidados para o Baile dos Governadores (os Óscares) vão comer um extenso menu que inclui amouse bouches, entradas, "pratos pequenos" e dezenas de sobremesas.

O menu dos Óscares foi criado pelo chef Wolfgang Puck e pela sua equipa de catering e terão de servir 1.500 convidados, entre vencedores, nomeados, apresentadores e convidados.

Ao todo, Wolfgang Puck desenvolveu mais de 60 pratos que serão servidos a pessoas que estiveram horas fechados num anfiteatro a ouvir cerimónias de prémios. Alguns estarão extasiados com a vitória, outros prontos para afogar as mágoas. Todos serão servidos.

Entre os pratos servidos, os convidados poderão encontrar sete variedades de amouse bouches, nove de hors d’Ouevre (com pizzas, hambúrgueres, tacos e wagyus, à semelhança do ano passado), 11 "pratos pequenos" (solha, trufas, frango e caviar), um bar de "crus", com 12 variedades de pratos (desde lagosta, a camarão, amêijoa ou caviar coberto a ouro de 24 quilates), 22 bolos e sobremesas, 7 tipos de macarons inspirados em cocktails, quatro doces líquidos  (cheesecacke, merengue) e ainda alguns pedidos especiais que estarão disponíveis.

pub

Se quiser emular alguns destes pratos, Wolfgang Puck deixou aqui algumas das receitas.


pub
pub