Ennio Morricone atua em Lisboa a 6 de maio

"O espetáculo, que será conduzido pessoalmente pelo maestro e compositor, está inserido na 60 Years of Music World Tour" que teve início em 2016.

Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 24 a 30 de novembro
As mais lidas GPS
Lusa 13 de fevereiro de 2019
Roberto Serra - Iguana Press/Redferns

A digressão mundial de despedida do maestro e compositor Ennio Morricone vai passar por Portugal no dia 06 de maio, com um concerto em Lisboa, tendo como convidada especial a cantora Dulce Pontes, foi hoje anunciado.

"O espetáculo, que será conduzido pessoalmente pelo maestro e compositor, está inserido na '60 Years of Music World Tour', 'tournée' que teve início em 2016 e que conta com mais de 50 concertos em 35 países, registando cerca de 650 mil espetadores", refere a organizadora do evento em comunicado.

Segundo o documento, a cantora portuguesa Dulce Pontes será convidada especial do músico "nas restantes datas da 'tour'".

"O maestro e compositor vai conduzir em palco a orquestra e um coro de mais de 200 pessoas. A lenda viva Ennio Morricone é responsável por algumas das trilhas sonoras mais aclamadas da história do cinema, como é o caso 'The Hateful Eight', 'Inglourious Bastards', 'Once Upon a Time in America', 'Malèna', 'The Untouchables', entre muitos outros", acrescenta.

A digressão de despedida termina no seu país de origem, Itália, com seis concertos em Roma e uma última atuação no Festival de Verão da cidade Toscana Lucca.

"Sinto-me privilegiado e excitado por celebrar 90 anos em tão boa forma física. É uma bênção poder continuar a dirigir os meus concertos em tantas maravilhosas cidades europeias e estou muito contente com a generosidade que o meu público continua a demonstrar", disse Ennio Morricone.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana