O Vila Galé Clube de Campo já tinha um restaurante de inspiração alentejana, uma horta pedagógica e uma adega - a dos vinhos da Casa Santa Vitória, onde as uvas dos seus 130 hectares de vinha são transformadas em vinho. Agora, desde 15 de Abril, tem também um workshop de cozinha alentejana que acontece aos sábados e concentra o que de melhor o Clube de Campo tem: gastronomia, enoturismo e actividades ao ar livre no meio do Alentejo.
Visitámos o Vila Galé Clube de Campo em Março, o que significa que, não tendo feito o workshop - a estreia aconteceu apenas no último sábado, 15 –, ficámos a conhecer alguns dos atributos deste hotel. Atributos que fazem com que o Vila Galé Clube de Campo passe a ocupar agora um lugar na pole position para quando amigos com filhos nos pedirem sugestões para férias ou para escapadinhas de fim-de-semana.
Inaugurado em 2001 e renovado em 2014, o Clube de Campo tem 81 quartos espalhados por dois edifícios térreos. Ou seja, todos os quartos estão ao nível do rés do chão, o que significa que os dois prédios se parecem com a Cordoaria Nacional – que, refira-se, é o prédio mais comprido da Europa.
Ora entre estes prédios, a recepção, a piscina interior e o restaurante há uma praceta com uma pequena rotunda que será preciso atravessar sempre que quiser ir a algum lado. E sempre que o fizer será alta a probabilidade de encontrar crianças no caminho.
Estando na companhia de uma destas criaturas é quase garantido que terá uma estadia muito agradável assente na certeza de que não faltarão actividades para os miúdos se entreterem, e sabendo que o fuzuê que habitualmente surge quando várias crianças interagem no mesmo local não incomodará os outros hóspedes – porque, provavelmente, também eles estarão acompanhados de pessoas pequenas.