Chico da Tina conquistou primeiro Prémio Mimo de Música

Segundo a organização, concorreram cerca de 150 projetos e foram registadas mais de 10 mil votações. Chico da Tina ganhou o direito de gravar um EP, com seis músicas.

Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 4 a 10 de março
As mais lidas GPS
Lusa 21 de julho de 2019

A primeira edição do Prémio Mimo de Música, cujos resultados decorreram de votação na Internet, foi conquistado por Chico da Tina, que ganhou o direito de atuar no festival em Amarante, foi hoje anunciado.

Segundo a organização, concorreram cerca de 150 projetos e foram registadas mais de 10 mil votações, no período de uma semana, que hoje terminou.

O vencedor atuará no festival, no dia 27, e ganhou também a oportunidade de se juntar ao Mimo Festival, no Brasil, em outubro.

"Estamos muito felizes com o sucesso do Prémio Mimo de Música e com o bom momento que a música portuguesa atravessa. Recebemos propostas interessantíssimas e é com satisfação que vemos o Chico da Tina ser eleito o vencedor desta primeira edição", comentou Lu Araújo, diretora do Mimo Festival, citada num comunicado enviado à Lusa.

O prémio Mimo Revelação será atribuído a Russa, 'rapper' de Viana do Castelo, que assim ganhou o direito de gravar um EP, com seis músicas.



A quarta edição do Mimo Festival Amarante vai começar na sexta-feira e prolongar-se-á até domingo, com dezenas de momentos culturais nas áreas da música, cinema, literatura e exposições de arte, entre outras atividades, em vários pontos da cidade.

O evento inclui concertos que vão decorrer diariamente no parque ribeirinho, todos com entradas gratuitas.

A Newsletter Semanal Gps no seu e-mail
A GPS indica-lhe as melhores sugestões de fim de semana. Receba todas as semanas no seu email. (Enviada semanalmente)