Este ano, os prémios Video Music Awards dados pelo canal MTV foram marcados pela vitória de Beyoncé (levou oito galardões para casa), de Drake, das Fifth Harmony e de Calvin Harris, e ainda pelo prémio de carreira de Rihanna, que actuou quatro vezes. Contudo, alguns grandes nomes não marcaram presença nesta cerimónia, como Adele, Justin Bieber e Taylor Swift.
A Reuters conta que Beyoncé dominou a cerimónia, tendo cantado um medley do seu álbum Lemonade durante 15 minutos. Cantou cinco canções do seu disco "sobre traição, vingança e poder feminino", adianta a agência noticiosa.
Este ano, a cerimónia decorreu no Madison Square Garden, em Nova Iorque. Veja aqui todos os vencedores e nomeados.
Britney Spears também voltou aos palcos dos VMA, mas segundo a Reuters, não se afirmou tanto como Beyoncé na sua interpretação, considerada "retro pop".
Já Rihanna revisitou grandes êxitos como Rude Boy, Diamonds ou Only Girl in the World. Drake, com quem já foi romanticamente ligada, deu-lhe o prémio Michael Jackson Video Vanguard. "Ela é alguém por quem estou apaixonado desde que tenho 22 anos. É uma das minhas melhores amigas no mundo inteiro. Toda a minha vida de adulto, olhei-a como um exemplo apesar de ser mais nova que eu", afirmou o rapper.
Kanye West também subiu ao palco para apresentar o novo videoclipe do seu single Fade. Durante o seu discurso prévio, falou de pobreza, da mulher Kim Kardashian, da sua zanga com Taylor Swift, e da violência contra a população negra.
Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Pedro Perdigão29.08.2016
Parabéns ao "carro mais belo alguma vez construído"
João Cutileiro (1937-2021), o escultor do erotismo
Depois de Game of Thrones...
Prémios Grammy adiados para março devido à pandemia