Os Artistas Unidos abrem a temporada com uma peça que Jorge Silva Melo queria encenar. Terra de Ninguém, do Nobel Harold Pinter, é a continuação do trabalho da companhia, que ficará no Teatro da Politécnica até 2024.

Fale com a Sábado
Fale com a Sábado
Para a SÁBADO, os leitores sempre foram o mais importante. É para eles que trabalhamos.

Por isso, caro leitor, cara leitora, fale connosco pelos canais que disponibilizamos, através do mail, telefone ou WhatsApp.

Denuncie, corrija, acrescente, seja uma parte do nosso jornalismo de investigação. Diga-nos o que pensa e nós nunca lhe faltaremos. Respondemos-lhe sempre.

Faça a sua parte que nós tratamos do resto.
Envie-nos o seu comentário
Sábado Interativo Ver mais
Ver mais
Filipa Pimenta: 'As empresas têm todo o interesse de facilitar aos colaboradores o melhor 'work-life balance' porque eles vão ser mais produtivos'
Entrevista
01 de outubroAna Bela Ferreira

Filipa Pimenta: "As empresas têm todo o interesse de facilitar aos colaboradores o melhor 'work-life balance' porque eles vão ser mais produtivos"

O equilíbrio entre a vida pessoal e profissional é cada vez mais um objetivo dos trabalhadores, mas começa também a ser uma preocupação das empresas, que até têm muito a aganhar com isso. Afinal , a ciência mostra que um trabalhador feliz é mais produtivo, como lembra a psicóloga clínica Filipa Pimenta, em entrevista.

Javier Blas: 'As sanções à Rússia são como um pai dizer a um filho que fica de castigo um ano depois da asneira'
Entrevista
25 de setembroAna Bela Ferreira

Javier Blas: "As sanções à Rússia são como um pai dizer a um filho que fica de castigo um ano depois da asneira"

O jornalista da Bloomberg News veio a Portugal falar do seu novo livro sobre corretores de matérias-primas. Sobre as sanções à Rússia admite a dificuldade de serem bem sucedidas: "Como é que se sanciona a economia russa sem dar um tiro nos seus próprios pés? Sem aumentar os preços de tudo o que importa." Admite que esta é uma guerra económica e que resistirá quem conseguir aguentar as consequências negativas mais tempo.

Penélope Cruz: “Ser mãe alterou-me por completo”
Entrevista
25 de setembroJason Adams / The Interview People

Penélope Cruz: “Ser mãe alterou-me por completo”

Vencedora de um Óscar, a atriz conta que tenta fazer apenas um filme por ano, porque as suas prioridades mudaram. No Festival de Veneza foi aplaudida pelo papel como mãe de uma criança trans.

Thales Guaracy: 'Essa história de pedir desculpa [pela colonização] francamente é uma exorbitância'
Entrevista
11 de setembroAna Bela Ferreira

Thales Guaracy: "Essa história de pedir desculpa [pela colonização] francamente é uma exorbitância"

O jornalista e escritor brasileiro acaba de lançar em Portugal o livro "A Conquista do Brasil 1500 ~1600" onde aborda a guerra sangrenta dos portugueses contra os povos indígenas pelo controlo da terra. Sublinha que "não é verdade que os índios eram um povo indefeso", já que "viviam na guerra". E apela: "Não adianta olhar o passado com os olhos de hoje. A gente precisa de entender o contexto e imaginar o que faria naquela situação".

Podcasts Ver mais
Vídeos Ver mais
A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana