Ar quente
Sempre que tomar um duche, inspire o ar quente. Isto vai hidratar as suas vias respiratórias. "Sempre que há humidade, é menos irritante para as pessoas e pode ajudar a tossir menos", afirmou a médica Rachel Taliercio ao site Huffington Post.
Mel
O mel pode acalmar as membranas mucosas que estimulam o reflexo da tosse. Um estudo citado pelo site indica que as crianças que tomassem duas colheres de chá de mel meia hora antes de irem para a cama dormiam melhor e tossiam menos do que quando tomavam remédios, ou nada.
Rebuçados
Os de menta ou de outras ervas, específicos para a tosse, "adormecem" a garganta e permitem ter menos tosse. Ao comê-los, mantém a garganta lubrificada e engole, um reflexo que pára a tosse.
Um gole de uma bebida alcoólica
O exemplo dado pelo Huffington Post é o do brandy, ou dois goles de vinho. Acalma as membranas irritadas e a tosse. Contudo, está fora de questão o consumo abusivo e não se pode de todo misturar estas bebidas com medicamentos que se esteja a tomar.
Irrigação nasal
Pode ser a chave para parar de tossir, visto que o pingo do nariz é uma das principais causas porque isto acontece. Ao resolvê-lo, reduz o corrimento para a garganta e a irritação nas membranas.
Afaste-se de substâncias irritantes
Perfumes ou sprays para a casa de banho são de evitar, porque podem causar irritação nas vias nasais. O mais irritante é o fumo, claro, por isso é que quase todos os fumadores acabam por desenvolver tosse crónica.
Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.