WhatsApp vai partilhar mais dados com o Facebook? Nim

WhatsApp vai partilhar mais dados com o Facebook? Nim
Ana Bela Ferreira 14 de janeiro

Aplicação de mensagens anunciou que vai passar a partilhar informação com a empresa mãe Facebook. Péssima reputação da rede social na gestão de dados privados levou ao aumento de procura de apps rivais.

A 4 de janeiro o WhatsApp anunciava que um mês depois (mais precisamente a 8 de fevereiro) as suas políticas de privacidade iriam mudar. Até aqui parecia uma normal atualização, mas a plataforma de mensagens instantâneas encriptadas revelou que iria partilhar alguns dados com a sua empresa mãe - o Facebook.

Nada de novo - quem não recebeu já sugestões de amizade no Facebook com base numa conversa mantida exclusivamente no WhatsApp? -, mas agora os utilizadores levaram o aviso mais a sério. E o primeiro sinal foi o aumento de downloads das aplicações rivais: Signal e Telegram.

A 8 de fevereiro, os utilizadores do WhatsApp terão de aceitar os novos termos para manterem conversas nesta aplicação. Embora as regras venham a ser mais apertadas mas a Europa, onde a legislação de privacidade é mais protetora dos utilizadores, a verdade é que mesmo sem ter acesso ao que cada um escreve, o WhatsApp pode partilhar muitos outros dados individuais.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Opinião Ver mais