Aplicação de mensagens anunciou que vai passar a partilhar informação com a empresa mãe Facebook. Péssima reputação da rede social na gestão de dados privados levou ao aumento de procura de apps rivais.
WhatsApp vai partilhar mais dados com o Facebook? Nim
A 4 de janeiro o WhatsApp anunciava que um mês depois (mais precisamente a 8 de fevereiro) as suas políticas de privacidade iriam mudar. Até aqui parecia uma normal atualização, mas a plataforma de mensagens instantâneas encriptadas revelou que iria partilhar alguns dados com a sua empresa mãe - o Facebook.
Nada de novo - quem não recebeu já sugestões de amizade no Facebook com base numa conversa mantida exclusivamente no WhatsApp? -, mas agora os utilizadores levaram o aviso mais a sério. E o primeiro sinal foi o aumento de downloads das aplicações rivais: Signal e Telegram.
A 8 de fevereiro, os utilizadores do WhatsApp terão de aceitar os novos termos para manterem conversas nesta aplicação. Embora as regras venham a ser mais apertadas mas a Europa, onde a legislação de privacidade é mais protetora dos utilizadores, a verdade é que mesmo sem ter acesso ao que cada um escreve, o WhatsApp pode partilhar muitos outros dados individuais.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.