A BeOn Energy, uma empresa portuguesa de sistemas solares, ganhou o Programa Mundial de Aceleração de Startups Free Electrons, disputado por uma dezena de startups na área da energia e que terminou ontem, em Singapura.
A BeOn Energy desenvolveu sistemas solares que podem ser montados pelos clientes e que incluem o microinversor – que serve para transformar a corrente contínua em alternada e permite injectar a energia produzida pelos painéis solares na rede eléctrica.
A startup portuguesa, que faz parte do programa e incubação da EDP depois de vencer o EDP Open Innovation em 2014, foi primeiro seleccionada de entre 451 empresas, de 51 países.
Foram escolhidas 12 empresas que, durante uma semana, participaram em três módulos de aceleração em Silicon Valley, São Francisco (EUA), Lisboa, Dublin (Irlanda) e Singapura e BeOn Energy ganhou o programa, recebendo um prémios de 150 mil euros.
O Programa Free Electrons é um consórcio de sete empresas energéticas de países como Austrália, Singapura, Japão, Irlanda e Emirados Árabes Unidos e da qual faz parte a EDP.
Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Banco de Fomento abre linhas de crédito de 1.100ME
Honda suspende produção no Reino Unido por falta de fornecimentos
Covid-19: Apoio à redução da atividade pode ser pedido entre 1 e 10 de fevereiro
Empresas pagaram menos de 10% das multas milionárias dos reguladores
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.