A Wonder Investments detinha até agora o controlo da IVN, através de um dos três Irmãos Vila Nova (IVN) que fundaram a IVN e criaram a marca de vestuário Salsa.
Cofina Media
"Com a concretização da presente operação, a Wonder Investments reduz, por conseguinte, a sua participação na IVN, passando a Sonae Investimentos e a Wonder Investments a exercer controlo conjunto sobre a IVN", lê-se no comunicado da AdC, hoje publicado.
Em meados deste mês, num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Sonae anunciou que o actual presidente executivo da Salsa, Filipe Vila Nova, vai continuar "a liderar os destinos da empresa" de Vila Nova de Famalicão.
"Esta operação enquadra-se na estratégia da Sonae, que prevê o reforço da sua presença global, a diversificação de estilos de investimento e a potenciação dos seus activos e competências", disse a Sonae, naquele comunicado, mas sem avançar o montante pago pelo negócio.
Criada em 1994, a Salsa é uma marca internacional de jeans wear comercializada em 32 países, representando um volume de negócios de 106 milhões de euros, dos quais 56% facturados em mercados internacionais.
Os interessados na operação de concentração hoje notificada à concorrência têm agora duas semanas (10 dias úteis a contar de hoje) para se pronunciarem sobre a operação de concentração.
Descubra as Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.