Patrões apelam: “Está na hora de comprar calçado português”

14 de maio de 2020

Até aqui voltada para o estrangeiro, onde gera mais de 95% das suas vendas, a indústria de calçado lança agora uma campanha no mercado nacional.

"Está na hora! De comprar calçado português" é o slogan da campanha que a associação patronal do sector (APICCAPS) acaba de lançar, em plena pandemia da covid-19, a qual está a penalizar fortemente aquela que se apresenta ao mundo como "a indústria mais sexy da Europa", exportando mais de 95% da sua produção.

"Num momento inédito para marcas e consumidores, a APICCAPS lança campanha de sensibilização direcionada ao mercado nacional. Se até aqui, pela dimensão e viabilidade, o setor esteve vocacionado para a exportação, chegou o momento de se apoiar centenas de marcas de calçado portuguesas, responsáveis por 40 mil postos de trabalho", considera a associação, em comunicado.

É que o momento é bastante difícil para as fabricantes nacionais de sapatos. Ainda há poucos dias, o diretor de comunicação da APICCAPS descrevia ao Negócios a situação: "Nesta altura, tudo é profundamente incerto e dependerá da duração da pandemia. O que sabemos: vai ser um ano duro. Muito duro", assumia Paulo Gonçalves.

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