NAV prevê retoma de 50% dos voos em Lisboa em agosto

Jornal de Negócios 16 de julho de 2020

O presidente da empresa de navegação aérea disse no Parlamento que o tráfego em Lisboa é hoje de 38% do que era em 2019, mas acredita que a retoma comece a acontecer. O novo sistema de aproximação, que estava previsto implementar em abril, "não é agora prioridade".

O presidente da NAV Portugal, Manuel Teixeira Rolo, disse esta quinta-feira, no Parlamento, que o aeroporto de Lisboa está hoje com 38% do tráfego que tinha em 2019, salientando que "a perspetiva é que em agosto se aproxime dos 50% e que a retoma comece a acontecer".

"Face a 2019 estamos muito longe do que Lisboa estava a ter em 2018 e 2019", afirmou o responsável numa audição na comissão de Ambiente, Energia e Ordenamento do Território sobre o projeto de construção do aeroporto do Montijo e a expansão do Humberto Delgado.

Manuel Teixeira Rolo salientou que nos últimos anos Portugal cresceu 41%, quando o que era esperado eram 7% e frisou que a NAV necessita de mais controladores de tráfego aéreo, já que muitos atingiram o limite de idade de 58 anos e a empresa não pôde recrutar. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui
Investigação
Opinião Ver mais