"Os preços para clientes domésticos em Portugal no período em análise [2014-2018] foram superiores aos preços médios na União Europeia e na Euro Área. Apesar disso, desde o segundo semestre de 2016, tem-se vindo a assistir a uma redução do diferencial entre o preço em Portugal e os preços médios da União Europeia e na Euro Área", apontou a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), no relatório sobre os mercados retalhistas de eletricidade e gás natural em 2018.
De acordo com o regulador energético, a preços correntes, o crescimento acumulado em Portugal entre o primeiro semestre de 2014 e o segundo semestre de 2018, em 3,2%, "foi inferior ao verificado na Euro Área, 3,9%, e na União Europeia, 4,0%".
Por sua vez, os preços finais de venda de gás natural para clientes domésticos em Portugal registaram uma "redução consistente" entre 2014 e 2018, passando a ser inferiores aos preços médios na União Europeia e na Euro Área. "Os preços em Portugal estão abaixo dos preços médios na Euro Área desde o segundo semestre de 2016 e abaixo dos preços médios na União Europeia desde o segundo semestre de 2018", revelou.
Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
OE2020: Livre quer mais despesa com ambiente
Três empresas portuguesas recebem seis milhões de Bruxelas
Carris lança campanha "Faça o seu passe em 15 minutos"
Carga fiscal em Portugal foi das que mais subiu nos últimos 53 anos
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.