Covid-19: Tiktok anuncia um donativo de 229 milhões de euros

A rede social, cuja popularidade explodiu com o confinamento, anunciou um donativo de 250 milhões de dólares para apoiar profissionais de saúde, professores e outros profissionais afetados pela pandemia.

A rede social TikTok, cuja popularidade explodiu com o confinamento, anunciou hoje um donativo de 250 milhões de dólares (229 milhões de euros) para apoiar profissionais de saúde, professores e outros profissionais afetados pela pandemia do novo coronavírus.

tik tok
tik tok Getty Images

Esta grupo chinês vai atribuir 150 milhões ao seu "fundo de apoio aos heróis da saúde", que os vai distribuir a organizações competentes, como a Cruz Vermelha, segundo um comunicado colocado na internet.

Outros 50 milhões de dólares são afetados a grupos "representativos de comunidades que utilizam a aplicação", como artistas, enfermeiros e educadores.

Os 50 milhões restantes vão para "professores, técnicos e associações que colocam os seus talentos e experiências ao serviço da educação", para apoiar o ensino à distância.

Estes donativos da Tiktok foram anunciados depois de várias iniciativas similares da parte de conglomerados da tecnologia, como Google, Facebook e Netflix, bem como dos principais dirigentes da Microsoft, Amazon e Twitter.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,5 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram quase 94 mil.

Dos casos de infeção, mais de 316 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.

O continente europeu, com mais de 811 mil infetados e mais de 65 mil mortos, é aquele onde se regista o maior número de casos, e a Itália é o país do mundo com mais vítimas mortais, contabilizando 18.279 óbitos em 143.626 casos confirmados até hoje.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais