Covid-19: TAP com apenas cinco voos por semana e lay-off para 90% dos trabalhadores

Covid-19: TAP com apenas cinco voos por semana e lay-off para 90% dos trabalhadores
SÁBADO 31 de março de 2020

Além disso, a companhia aérea vai avançar com a redução do período normal de trabalho em 20% para os restantes colaboradores.

A TAP vai operar apenas cinco voos por semana entre quarta-feira, 1 de abril e 04 de maio, entre Lisboa, a Madeira e os Açores, de acordo com informação divulgada pela empresa no seu site. Segundo fonte oficial da transportadora, "todos os voos estão sujeitos a autorizações", sendo que se estas não forem concedidas podem mesmo ser cancelados.

Assim, a partir desta quarta-feira, a companhia aérea de bandeira irá apenas operar dois voos por semana entre Lisboa e Funchal, igual número de ligações entre a capital e Ponta Delgada e um voo semanal de Lisboa para a Terceira.

De acordo com a Lusa, numa mensagem aos funcionários, a TAP revelou que vai avançar com um processo de 'lay-off' para 90% dos trabalhadores e com a redução do período normal de trabalho em 20% para os restantes colaboradores. "As condições remuneratórias definidas contemplam o pagamento de 2/3 das remunerações fixas mensais para os colaboradores em suspensão temporária da prestação do trabalho e o pagamento de 80% da remuneração fixa mensal para os colaboradores em redução de horário de trabalho, porque estes continuam a trabalhar para assegurar a retoma", indicou a TAP, sendo que estas medidas entram em vigor em 2 de abril por um período de 30 dias, que pode vir a ser alargado.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Investigação
Opinião Ver mais