Duas de três casas de Bernard Madoff continuam à venda, sem despertarem o interesse de compradores, noticia o "New York Times".
Uma das casas de Madoff, responsável por uma fraude financeira superior a 50 mil milhões de euros e que foi condenado a 150 anos de prisão, foi rapidamente vendida por 8,75 milhões de dólares (cerca de 5,8 milhões de euros). Foi a casa de praia em Montauk, no Estado de Nova Iorque.
No entanto, outras duas – em Palm Beach, na Florida, e a "penthouse" em Manhattan – estão à venda há dois meses sem encontrarem compradores interessados, o que já levou à descida nos preços de venda.
A mansão de Palm Beach, que foi colocada no mercado por 8,5 milhões de dólares em Setembro, tem agora um preço de 7,9 milhões de dólares, um desconto de 7%. E na "penthouse" de Manhattan, em Upper East Side, a diminuição do preço foi de 10%, ou um milhão de dólares. Poderá agora custar ao comprador 8,9 milhões de dólares, face ao preço inicial de 9,9 milhões.
O dinheiro realizado com a venda das casas de Madoff irá para o fundo que se destina à indemnização das vítimas do esquema Ponzi montado por Madoff, que assumiu a culpa em tribunal.
No ano passado, numa declaração federal, Bernard Madoff estimava que a sua casa em Manhattan valeria sete milhões de dólares e a de Palm Beach 11 milhões de dólares.
A venda de activos de Madoff já renderam 1,4 mil milhões de dólares, o que, no entanto, representa apenas 7% dos 21,2 mil milhões que até agora foram identificados e reclamados pelas vítimas
Herdade à venda A herdade de Bernard Madoff, o mega investidor que foi condenado a 150 anos de prisão por fraude (a maior da história de Wall Street), foi colocada à venda pelas autoridades norte-americanas.
A casa de 280 metros quadrados situada na região de Long Island, perto de Nova Iorque, está avaliada em 6,1 milhões de euros
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.