Zidane é o primeiro treinador a conquistar três títulos consecutivos

Lusa 26 de maio de 2018
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 15 a 21 de abril
As mais lidas

O francês venceu uma Liga dos Campeões como jogador.

O francês Zinedine Zidane tornou-se hoje o primeiro treinador a conquistar três títulos europeus consecutivos, ao conduzir o Real Madrid ao triunfo frente ao Liverpool, por 3-1, na final da Liga dos Campeões.

O francês, que tinha vencido uma Liga dos Campeões como jogador, igualou, com três títulos, o inglês Bob Paisley e o italiano Carlo Ancelotti, embora estes não o tenham conseguido de forma consecutiva.

Paisley conduziu o Liverpool aos títulos da então Taça dos Campeões Europeus em 1976, 1977 e 1981, enquanto Ancelotti foi campeão, já na era 'Champions' em 2003 e 2007 com o AC Milan e em 2014 com Real Madrid.

Zidane, de 45 anos, deixa para trás um conjunto de 17 treinadores que conquistaram duas Taças dos Campeões/Ligas dos Campeões, entre os quais o húngaro Béla Guttman, campeão pelo Benfica em 1961 e 1962, e o português José Mourinho, que venceu com o FC Porto em 2014 e com o Inter de Milão em 2010.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais