Sven-Goran Eriksson treinará equipa chinesa da segunda divisão

Lusa 05 de dezembro de 2016
As mais lidas

Antigo técnico do Benfica chegou ao país asiático em 2013 para orientar o Guangzhou R&F

O treinador sueco Sven-Goran Eriksson, que orientou o Benfica durante cinco épocas, foi hoje anunciado no Shenzhen FC, clube que compete na segunda divisão chinesa de futebol, um mês após ter deixado o Shanghai SIPG.

Getty Images
Eriksson substitui o antigo internacional holandês Clarence Seedorf, que falhou a promoção à Superliga, a prova máxima do futebol chinês.

O Shenzhen FC, clube com sede na província de Guangdong, que confina com Macau e Hong Kong, anunciou a contratação do sueco através das redes sociais.

"A vasta experiência, filosofia de jogo avançada e profundo conhecimento do futebol na China de Eriksson podem levar a equipa a uma nova era de sucesso", refere o comunicado.

O antigo técnico do Benfica chegou ao país asiático em 2013 para orientar o Guangzhou R&F.

Em 2015 rumou ao Shanghai SIPG, mas após ter terminado a última edição da Superliga chinesa em terceiro lugar, o clube anunciou a rescisão e contratou o português André Villas-Boas.

O antigo treinador do FC Porto foi apresentando no mês passado, num contrato de cerca de 12 milhões de euros por ano, tornando-se um dos treinadores mais bem pagos do planeta.

No seu novo clube, Villas-Boas reencontrou o antigo avançado do FC Porto Hulk, contratado no verão passado ao clube russo Zenit, por 55 milhões de euros.

Na China competem ainda outros dois portugueses: o treinador Jaime Pacheco, treinador do Tianjin Teda, que disputa a Superliga, e o internacional Rúben Micael, jogador do Shijiazhuang Everbright, recentemente despromovido para a segunda divisão.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais