Selecção inicia preparação sem Ronaldo

Lusa 29 de agosto de 2016
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 21 a 27 de janeiro
As mais lidas

A selecção portuguesa de futebol começa hoje a preparar o jogo particular com Gibraltar e o 'duelo' na Suíça, frente à qual arranca a qualificação para o Mundial2018, sem Cristiano Ronaldo

O capitão recupera ainda da lesão sofrida na final do Europeu, que Portugal conquistou com um triunfo sobre a França (1-0), e vai falhar o jogo no Estádio do Bessa, no Porto, e o de Basileia, do Grupo B da zona de qualificação europeia para o Campeonato do Mundo da Rússia.

Mário Cruz/Lusa
O seleccionador Fernando Santos chamou pela primeira vez o defesa João Cancelo (Valência) e o avançado André Silva (FC Porto) e fez regressar Luís Neto e Bernardo Silva. Em relação ao Euro2016, além de Ronaldo, Vieirinha e Ricardo Carvalho ficaram ausentes.

Os 24 jogadores convocados concentram-se na Cidade do Futebol, em Oeiras, até às 17h00 e 15 minutos depois um deles estará presente em conferência de imprensa. A selecção nacional tem um treino agendado para as 18h00, com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.

O particular com Gibraltar está agendado para 1 de Setembro, no Estádio do Bessa, e o embate na Suíça, o primeiro jogo de qualificação para o Mundial2018, a 6.

Portugal está inserido no Grupo B juntamente com as selecções da Suíça, Andorra, Ilhas Faroé, Letónia e Hungria.

Foram convocados os seguintes jogadores: Rui Patrício, Anthony Lopes e Eduardo (guarda-redes); Cédric, João Cancelo, Luís Neto, Bruno Alves, Pepe, José Fonte, Eliseu e Raphael Guerreiro (defesas); William Carvalho, Danilo, Adrien, João Moutinho, Renato Sanches, Bernardo Silva, João Mário e André Gomes (Médios); Rafa, André Silva, Nani, Ricardo Quaresma e Éder (avançados).
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos Relacionados
Opinião Ver mais