Rio 2016: Alexis Santos nas "meias" dos 200 metros estilos

Lusa 10 de agosto de 2016
As mais lidas

Atleta do Sporting foi quarto classificado da segunda série, retirando nove centésimos de segundo à marca que lhe valeram o bronze nos Europeus de 2016

O nadador português Alexis Santos garantiu esta quarta-feira um lugar nas meias-finais dos 200 metros estilos dos Jogos Olímpicos Rio2016, ao ser 12º nas eliminatórias, com 1.59,67 minutos, um novo recorde pessoal.

Inácio Rosa/Lusa
O atleta do Sporting foi quarto classificado da segunda série, conquistada pelo recordista mundial, o norte-americano Ryan Lochte, retirando nove centésimos de segundo à marca que lhe tinha valido o bronze nos Europeus de 2016.

Por seu lado, Diogo Carvalho foi oitavo e último da quarta série, arrebatada pelo norte-americano Michael Phelps, com 2.00,17 minutos, e falhou as meias-finais, ao ficar-se pelo 19º melhor registo.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos Relacionados
Opinião Ver mais