Rio 2016: Alemanha é o próximo adversário de Portugal

Cátia Andrea Costa , Lusa 10 de agosto de 2016
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 21 a 27 de janeiro
As mais lidas

Portugal jogou esta terça-feira em Belo Horizonte contra a Argélia já virtualmente apurado para os quartos de final e fez por "poupar esforços" no empate 1-1 com os magrebinos

A Alemanha vai ser sábado a adversária de Portugal nos quartos de final do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos Rio2016, após golear as Ilhas Fiji por 10-0.

 Paulo Calado

Cinco golos de Nils Petersen, três e Maximilian Meyer e dois de Serge Gnabri não bastaram aos germânicos para vencer o grupo C, uma vez que a Coreia do Sul ganhou ao México por 1-0 e com isso garantiu o primeiro posto. A Coreia do Sul terminou com sete pontos, a Alemanha com cinco, o México com quatro e as Ilhas Fiji sem pontos.

Portugal jogou esta terça-feira em Belo Horizonte contra a Argélia já virtualmente apurado para os quartos de final e fez por "poupar esforços" no empate 1-1 com os magrebinos. Vindos de duas vitórias e de duas derrotas no Grupo D, respetivamente, Portugal e Argélia já sabiam que qualquer que fosse o resultado isso não ia influenciar muito a classificação, o que acabou por manifestamente se refletir na qualidade do jogo. O golo das "quinas" foi marcado por Gonçalo Paciência, que desta maneira marca à três jogos consecutivos.

Portugal e Alemanha defrontam-se no sábado em Brasília a partir das 17h00 locais, 21h00 em Lisboa.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos Relacionados
Opinião Ver mais