NBA: Thunder voltam a vencer Warriors e estão na frente

Lusa 23 de maio de 2016
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 25 de fevereiro a 3 de março
As mais lidas

A equipa de Oklahoma, liderada por Durant e Westbrook, bateu os actuais campeões por 133-105.

Os Oklahoma City Thunder passaram para a frente da final da Conferência Oeste da NBA, depois de vencerem este domingo os campeões Golden State Warriors, por 133-105.

Getty Images
No terceiro jogo da final, o primeiro na Chesapeake Energy Arena de Oklahoma, os Thunder passaram a comandar o confronto com os Warriors, por 2-1, e voltam a jogar em casa o quarto jogo, na terça-feira.

Num encontro inesperadamente desequilibrado, os Warriors nunca conseguiram inquietar os anfitriões, que sustentaram a exibição de gala na dupla formada por Kevin Durant (33 pontos e oito ressaltos) e Russell Westbrook (30 pontos, 12 assistências e oito ressaltos).

Frente a uma equipa que fez valer a superioridade física como um dos triunfos para o evidente ascendente neste jogo, Stephen Curry, eleito pelo segundo ano consecutivo o jogador mais valioso (MVP) da época regular, voltou a ser o mais concretizador dos Warriors, mas os seus 24 pontos não disfarçaram a desinspiração dos visitantes.

Quem ganhar este embate defrontará na final absoluta, que começa a 2 de Junho, o vencedor da final de Este, entre os vice-campeões Cleveland Cavaliers e os Toronto Raptors.

Com três jogos disputados, os Cavaliers vencem por 2-1. O quarto confronto está marcado para a madrugada desta terça-feira, novamente em casa dos canadianos.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Opinião Ver mais