NBA adia jogo entre Lakers e Clippers devido à morte de Kobe Bryant

Lusa 28 de janeiro de 2020
As mais lidas

Em comunicado, a liga norte-americana de basquetebol anuncia que a decisão "foi tomada em respeito pelos Lakers". Data do jogo entre as duas equipas de Los Angeles fica por definir.

O jogo entre os Lakers e os Clippers, agendado para terça-feira no Staples Center de Los Angeles, foi adiado, anunciou hoje a Liga norte-americana de basquetebol, evocando a morte trágica de Kobe Bryant para justificar a decisão.

LeBron James _ Kobe Bryant
LeBron James _ Kobe Bryant GettyImages

"A decisão foi tomada em respeito pelos Lakers, profundamente consternados pela perda trágica da lenda do clube, Kobe Byrant, a sua filha Gianna e sete outras pessoas num acidente de helicóptero no domingo", indica a NBA em comunicado.

O jogo entre as duas equipas de Los Angeles fica assim adiado para data a definir.

O norte-americano Kobe Bryant, de 41 anos, considerado um dos maiores jogadores de sempre da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), morreu no domingo na sequência de um acidente de helicóptero em Calabasas, que vitimou outras oito pessoas, entre elas a sua filha Gianna, de 13 anos.

O basquetebolista, conhecido como 'Black Mamba' (cobra mamba negra), chegou à NBA aos 17 anos e jogou durante de 20 anos nos Los Angeles Lakers, tendo conquistado cinco títulos da NBA e duas medalhas de ouro olímpicos (Pequim2008 e Londres2012). É um dos únicos sete atletas que ultrapassaram a marca dos 30.000 pontos na carreia.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais