Modric e Rakitic: o tiki-taka croata e a estratégia à portuguesa para ganhar o Mundial

O tiki-taka croata e a estratégia à portuguesa para ganhar o Mundial
Carlos Torres 15 de julho de 2018

Se a dupla Xavi-Iniesta, o expoente máximo do tiki-taka espanhol, jogasse com uma camisola vermelha e branca aos quadrados, o que teríamos? Rakitic-Modric, o tiki-taka croata. Um nasceu na Suíça, o outro teve de fugir à guerra dos Balcãs. Este domingo, podem guiar a Croácia ao seu primeiro título mundial

"Modric é mágico e Rakitic um príncipe com a bola. Com eles os dois no meio-campo, o futebol da Croácia tem mais harmonia que a Orquestra de Viena", contava à SÁBADO Ivan Herjavec, acompanhado pela namorada, Irena, e a irmã, Sebastiana, numa rua de Lens, no norte da França, a 25 de Junho de 2016.

Na véspera do Portugal-Croácia, dos oitavos de final do Euro 2016, os oito amigos, todos vestidos com as camisolas de quadrados vermelhos e brancos da Croácia, estavam a beber cerveja e a comer sanduíches, ao mesmo tempo que brincavam com quatro portugueses ali perto: "Já lhes dissemos que eles são simpáticos, por isso é pena que tenham que ir já hoje para casa, mas é a vida. Nós somos melhores que Portugal, que é só Ronaldo e, às vezes, Nani". 

Subasic, Perisic e Mandzukic também não são figuras fundamentais desta Croácia? Ivan responde: "São muito importantes, sobretudo Perisic, que está em grande forma. Mas Rakitic e Modric é que põem a equipa em acção. Os portugueses que não percam o jogo desta tarde, porque com eles os dois vão de certeza ter oportunidade de ver o melhor futebol do Euro".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Investigação
Opinião Ver mais