Os milhares de adeptos croatas que se reuniram no centro de Zagreb para assistirem à final do Mundial 2018 de futebol festejaram com cantos e aplausos aos jogadores, apesar da derrota (4-2) diante da França.
"Para nós, o segundo lugar é soberbo, os franceses foram melhores, parabéns", disse à AFP Goran, um adepto croata que se encontrava numa rua próxima da praça Jelacic, no centro da capital croata, onde estavam concentrados milhares de adeptos trajados com a camisola 'axadrezada' vermelha e branca da sua selecção.
Apesar do segundo posto, a festa entre os milhares de croatas prosseguia e as palavras dos adeptos eram de incitamento e reconhecimento: "Felicito os franceses, eles foram melhores" ou "Somos um pequeno país, o segundo lugar é ótimo para nós", são algumas das frases que se podiam ouvir.
"A Croácia pode festejar. Devemos aplaudir os rapazes", declarou Drago Cosic, comentador da televisão nacional croata HRT, enquanto o quotidiano Jutarnji List ainda se atirou à arbitragem: "A Croácia segunda nação do mundo? Mbappé e Pogba, ajudados pelo árbitro e videoárbitro, deixaram a Croácia à porta do paraíso".
A França sagrou-se hoje campeã do mundo, ao derrotar na final do Mundial 2018, disputado na Rússia, a Croácia por 4-2.
Descubra as Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.