Ao seleccionador dos 'bleus' foi também dedicada a estação de Notre-Dame des Champs, que foi rebaptizada de Notre Didier Deschamps apenas durante o dia de hoje.
Metro francês rebaptiza seis estações em homenagem aos campeões
A rede de transportes públicos de Paris celebrou esta segunda-feira a vitória da França frente à Croácia, na final do Mundial2018, rebaptizando seis estações do metro da cidade em honra dos jogadores franceses e do seleccionador, Didier Deschamps.
A estação Champs Elysées-Clémenceau passou a ser designada de Deschamps Elysées-Clémenceau, um jogo de palavras dedicado ao seleccionador francês, que conquistou a competição em 1998, como jogador, e repetiu o feito no domingo, como treinador.
Ao seleccionador dos 'bleus' foi também dedicada a estação de Notre-Dame des Champs, que foi rebaptizada de Notre Didier Deschamps apenas durante o dia de hoje.
A estação de Charles de Gaulle-Étoile passou a On a 2 Étoiles (Nós temos duas estrelas), em homenagem ao segundo Campeonato do Mundo conquistado pela França, sendo que também a de Victor Hugo foi renomeada de Victor Hugo Lloris, em honra do guarda-redes do Tottenham Hugo Lloris, o capitão da selecção francesa.
A companhia de transportes públicos francesa alterou ainda o nome da estação de Avron para Nous Avron Gagné (Nós ganhámos) e a de Bercy para Bercy les Bleus, cuja leitura evoca o termo "Merci" (Obrigado).
Os campeões do Mundo chegam hoje à capital francesa, onde festejarão com os adeptos nos Campos Elísios, num autocarro pertencente à empresa de transportes públicos de Paris, antes de serem recebidos pelo presidente do país, Emmanuel Macron.
A França sagrou-se campeã do Mundo de futebol pela segunda vez no domingo, ao bater a Croácia por 4-2, em jogo realizado em Moscovo, no Estádio Luzhniki.
Descubra as Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.