Gelson Martins suspenso por seis meses

Lusa 05 de março de 2020
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 15 a 21 de abril
As mais lidas

Como já estava suspenso preventivamente desde a altura dos factos, o extremo português já cumpriu um mês da sanção.

O jogador português Gelson Martins, do Mónaco, foi suspenso por seis meses devido aos empurrões que deu ao árbitro da partida entre monegascos e Nimes, há um mês, anunciou hoje a Liga Francesa de Futebol Profissional (LFP).

"Depois da instrução do processo e da audição do jogador, a comissão [disciplinar da LFP] decidiu sancionar Gelson Martins com uma suspensão de seis meses. Esta decisão tem efeitos a partir de 06 de fevereiro", informou em comunicado a entidade.

O internacional português estava já suspenso preventivamente desde o dia 06 de fevereiro e vai perder o resto da época ao serviço do Mónaco.

No início de fevereiro (dia 01), Gelson Martins viu o vermelho direto na derrota por 3-1 da sua equipa em Nimes, para a 22.ª jornada da Liga francesa, após ter empurrado por duas vezes o árbitro Mikael Lesage, em reação à expulsão do seu colega de equipa Bakayoko.

No dia seguinte, o extremo luso assumiu, através das redes sociais, ter tido uma "atitude irrefletida" e pediu desculpa ao árbitro, aos colegas de equipa e aos adeptos do Mónaco.

O ex-sportinguista Gelson está a cumprir a segunda temporada ao serviço do Mónaco, pelo qual marcou quatro golos em 23 jogos esta época.

Entretanto, o clube do Principado já reagiu através de um comunicado, considerando que Gelson foi castigado com "uma sanção muito pesada". O Mónaco aproveitou a ocasião para, "mais uma vez, condenar o comportamento injustificável do seu atacante", mas lamentou "a duração excessiva da suspensão", destacando que o extremo luso é um jogador "que nunca teve problemas disciplinares em mais de 200 jogos disputados ao mais alto nível" ao longo da carreira.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Investigação
Opinião Ver mais