Jesus recusa o rótulo de favorito atribuído pelo treinador do Legia ao Sporting para este jogo, mas acredita que se o Sporting jogar como contra o Real Madrid ficará mais perto dos três pontos
Benfica? Jesus diz que Sporting está focado no Légia
O treinador do Sporting, Jorge Jesus, está convicto que os "leões" estão mais perto da vitória frente ao Légia, esta quarta-feira, se jogarem com qualidade com que o fez frente a Real Madrid e Borússia Dortmund. E não revelou quem vai jogar a defesa direito.
Paulo Calado
"O Legia é uma equipa forte em casa, com um futebol criativo, mas se nós justificarmos aquilo que já fizemos nos jogos com o Real Madrid e o Borussia Dortmund, se apresentarmos a mesma qualidade de jogo, estaremos mais perto da vitória", disse o treinador do Sporting na conferência de imprensa para lançamento da partida com o Legia, do Grupo F da Liga dos Campeões.
No entanto, Jorge Jesus recusa o rótulo de favorito atribuído pelo treinador do Legia ao Sporting para este jogo, considerando que "isso do favoritismo é subjectivo", pois "pode-se ser favorito pelo historial desportivo, mas o Sporting anda à procura da sua identidade na Europa". "Talvez o treinador do Legia diga isso pelas nossas exibições nesta fase de grupo, que deixaram 'agua na boca', e não tanto pelo historial do Sporting na Europa", afirmou.
Questionado sobre até que ponto o jogo com o Benfica, no estádio da Luz, no domingo, para o campeonato, irá condicionar a partida de quarta-feira em Varsóvia, Jorge Jesus admite que isso possa suceder. "Estamos muito perto do jogo da Luz, mas focados neste jogo. O que acontecer no decorrer deste irá fazer com que tome decisões em função do presente e do futuro, mas neste momento o que nos interessa é o jogo com o Legia", afirmou.
Sem poder contar com João Pereira, castigado, e Schelloto, lesionado, para a lateral direita, o treinador dos leões diz que há três hipóteses para ocupar a vaga: "O Esgaio e o Paulo Oliveira têm características individuais diferentes. A opção dependerá da estratégia que eu definir para o jogo. Há três hipóteses e a minha decisão vai ser tomada em função do que eu acho serem as características do adversário".
O médio-ala costa-riquenho Bryan Ruiz também abordou a partida com o Legia, prevendo um jogo difícil, como já tinha sido o de Alvalade, mas afirmou que o Sporting "está decidido em continuar na Liga Europa e chegar o mais longe possível na prova".
Nada preocupado se mostrou com o clima e as baixas temperaturas que se fazem sentir em Varsóvia nem com a possibilidade de jogar na ala esquerda ou como segundo avançado, atrás de Bas Dost.
"Já estamos acostumados ao frio, na época passada jogámos na Rússia e não nos condicionou. Quanto à posição em que vou jogar, tanto me faz, se encostado à direita se mais ao meio. Cabe ao 'mister' decidir", afirmou.
Descubra as Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.