Os jogos do campeonato de futebol do Rio de Janeiro, que incluem o Flamengo, de Jorge Jesus, podem ter um terço de espetadores nas bancadas a partir de 10 de julho, autorizou a prefeitura da cidade.
Flamengo - Jorge JesusReuters
O decreto, publicado no final da semana, autoriza o regresso dos espetadores de forma faseada: primeiro um terço, depois dois terços a partir de 01 de agosto e jogos sem restrições de assistência a partir de 16 de agosto.
No estádio do Maracanã, onde joga o campeão Flamengo, um terço da capacidade corresponde a 22.000 espetadores.
No decreto é sublinhado que os espetadores nas bancadas devem cumprir um distanciamento de quatro metros, mas não é dada informação em relação ao processo de aquisição de bilhetes, nas vendas via internet.
Apesar da crise vivida com a pandemia da covid-19, sendo o Brasil o segundo país com mais casos e mortes no mundo, atrás dos Estados Unidos, o campeonato 'carioca' foi o primeiro a retomar na América do Sul, com jogos à porta fechada.
O país contabiliza 57.070 mortes e mais de 1,3 milhões de casos de pessoas que foram diagnosticadas com o novo coronavírus, e o regresso do campeonato originou a contestação de alguns clubes, com Fluminense e Botafogo a recorrerem à justiça.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de 495 mil mortos e infetou mais de 9,87 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Descubra as Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.