Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Beber excessivamente Coca-Cola Diet aumenta o risco de ataque cardíaco, alerta estudo
Os perigos escondidos nos alimentos e como nos podemos proteger
Novo equipamento visa melhorar limpeza das casas de banho públicas masculinas
O Sinemet encontra-se em ruptura de stock em 45 países. Infarmed refere que se deve a "um problema no local de fabrico".
O medicamento Sinemet, para o tratamento da doença de Parkinson, está em ruptura de stock, informou esta quarta-feira o Infarmed que diz estar à procura de alternativas para os doentes, tendo já marcado uma reunião com empresas de medicamentos.
Segundo a Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed), a falta deste medicamento foi detectada em 45 países, incluindo os Estados Unidos da América e o Canadá e deve-se a "um problema no local de fabrico".
"O Infarmed (...) convocou as empresas com medicamentos destinados ao tratamento da Doença de Parkinson para uma reunião na sexta-feira. Neste encontro estarão ainda presentes associações de doentes e sociedades científicas", refere o comunicado.
No final da reunião serão prestados esclarecimentos pelo conselho directivo do Infarmed.
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.