A relação entre a comida e a (boa ou má) disposição sempre foi objecto de estudo dos cientistas, mas são cada vez mais as certezas de que certos alimentos podem ter influência no nosso estado de espírito. Esta descoberta, embora recente, não surpreende: afinal, os nutrientes dos alimentos são percursores de neurotransmissores que afectam a nossa disposição e fazem com que o corpo desenvolva diferentes níveis de neurotransmissores. Veja que hábitos alimentares podem afectar a sua disposição de forma positiva ou negativa.
CAFÉ – PELA NEGATIVA | Embora muitas pessoas bebam café para receber a dose de energia necessária para começar o dia, a cafeína atua sobre os centros de adrenalina do cérebro e pode causar ansiedade, irritabilidade e mudanças de humor.
Alternativas saudáveis: smoothies verdes.
ALIMENTOS RICOS EM SELÉNIO – PELA POSITIVA | A falta de selénio no organismo pode levar à irritabilidade, à depressão e a problemas na tiróide. Escolher alimentos ricos em selénio pode ajudar a regular a tiróide e a melhorar a disposição, mas convém não exagerar: o corpo não precisa deste mineral em elevadas quantidades. Entre os alimentos recomendados estão a castanha-do-brasil e os cogumelos champignon.
Saiba mais aqui.
Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Variante sul-africana da covid-19 propaga-se mais rápido mas não é mais grave
Alterações climáticas mudam zona das chuvas tropicais, alerta estudo
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.