C-Studio
Mais informações

C•Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Cofina.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Viagens ambientalmente mais responsáveis

Quando o uso do automóvel é crucial, há uma forma de neutralizar as emissões de carbono que cada viagem acarreta. O seu contributo está no abastecimento que escolhe.

18 Setembro 2020 09:46

As preocupações ambientais estão, cada vez mais, na ordem do dia. Ser ambientalmente responsável deixa de ser uma preocupação de grandes indústrias e de grandes cidades e passa a estar presente em todos e em cada um. É a consciência ambiental, o tornar real a noção de que todos os gestos contam e que todos contribuem para o bem e para o mal do planeta.

Em paralelo, é indiscutível que os hábitos e as necessidades de cada um não permitem que, no dia a dia e todos os dias, se pratique uma vida com emissões zero. Não é viável que se deixem de fazer deslocações de carro. Mas é viável que se reduzam as viagens e que, quando acontecem, estas sejam "o mais limpas possível".

Em Portugal, e desde o dia 22 de julho, a bp assumiu o compromisso de apoiar a neutralidade carbónica com todos os seus utilizadores particulares. É fácil contribuir para o objetivo da neutralidade carbónica em 2050: ao abastecer com qualquer combustível de gasóleo, gasolina ou GPL através do bp Target Neutral, a marca utilizará os créditos de carbono para apoiar projetos assentes na utilização de energias renováveis, baixo carbono ou proteção das florestas.

Neutralidade carbónica: bp compensa emissões de carbono

Uma aldeia global mais verde


O projeto da bp é uma maneira de contribuir para as metas de neutralidade carbónica, mas também uma forma de consciencializar quem utiliza combustíveis e quer, mas não sabe como, contribuir. Não basta deixar as responsabilidades para o outro.

É por isso que a bp não se limita a aconselhar um consumo de combustíveis mais responsável. Apela, sobretudo, aos meios de transporte alternativos, como a bicicleta, a trotinete ou mesmo o andar a pé para todas as deslocações possíveis. Quando o carro é mesmo necessário, as alternativas elétricas são uma das opções benéficas para o planeta, e é por isso que a marca apostou em pontos de carregamento elétricos em postos aderentes.

Quando nenhuma destas opções é possível, os consumidores sabem que, abastecendo na bp, estão a ser agentes ativos da mudança responsável, utilizando combustíveis que vão contribuir para projetos de neutralidade carbónica. Em Portugal não há, ainda, programas certificados de compensação de emissões de carbono, mas a bp assume ainda assim de forma pioneira a luta pela neutralidade, unindo-se também ao compromisso Lisboa Capital Europeia 2020. A bp disponibiliza ainda combustíveis bp Ultimate com tecnologia Active, aumentando a eficiência e reduzindo os consumos dos veículos.


"Em 2020, o nosso propósito passou a ser reimaginar a energia para as pessoas e para o planeta, melhorando a qualidade de vida e reduzindo o impacto no ambiente. Enquanto player de enorme relevo no mercado de energia, estamos conscientes de que desempenhamos um papel essencial naquele que é um paradigma energético em constante, e rápida, mudança. Ao assumir este compromisso estamos a reforçar uma vez mais a disponibilidade da bp para ser um agente ativo na mudança de que o mundo tanto precisa." Anabela Silva, diretora de Marketing e Comunicação Externa da bp Portugal.

No âmbito do projeto SeaWatch, a bp compromete-se ainda a contribuir para a compensação das emissões de carbono dos veículos de salvamento do Instituto de Socorros a Náufragos nas praias de Portugal.

Pequenas escolhas podem fazer uma grande diferença no futuro do planeta. Agora, o gesto simples de abastecer o carro também pode contribuir para um amanhã mais sustentável. Basta que, ao ir, vá com bp.