As preocupações ambientais estão, cada vez mais, na ordem do dia. Ser ambientalmente responsável deixa de ser uma preocupação de grandes indústrias e de grandes cidades e passa a estar presente em todos e em cada um. É a consciência ambiental, o tornar real a noção de que todos os gestos contam e que todos contribuem para o bem e para o mal do planeta.
Em paralelo, é indiscutível que os hábitos e as necessidades de cada um não permitem que, no dia a dia e todos os dias, se pratique uma vida com emissões zero. Não é viável que se deixem de fazer deslocações de carro. Mas é viável que se reduzam as viagens e que, quando acontecem, estas sejam "o mais limpas possível".
Em Portugal, e desde o dia 22 de julho, a bp assumiu o compromisso de apoiar a neutralidade carbónica com todos os seus utilizadores particulares. É fácil contribuir para o objetivo da neutralidade carbónica em 2050: ao abastecer com qualquer combustível de gasóleo, gasolina ou GPL através do bp Target Neutral, a marca utilizará os créditos de carbono para apoiar projetos assentes na utilização de energias renováveis, baixo carbono ou proteção das florestas.
O projeto da bp é uma maneira de contribuir para as metas de neutralidade carbónica, mas também uma forma de consciencializar quem utiliza combustíveis e quer, mas não sabe como, contribuir. Não basta deixar as responsabilidades para o outro.
É por isso que a bp não se limita a aconselhar um consumo de combustíveis mais responsável. Apela, sobretudo, aos meios de transporte alternativos, como a bicicleta, a trotinete ou mesmo o andar a pé para todas as deslocações possíveis. Quando o carro é mesmo necessário, as alternativas elétricas são uma das opções benéficas para o planeta, e é por isso que a marca apostou em pontos de carregamento elétricos em postos aderentes.
Quando nenhuma destas opções é possível, os consumidores sabem que, abastecendo na bp, estão a ser agentes ativos da mudança responsável, utilizando combustíveis que vão contribuir para projetos de neutralidade carbónica. Em Portugal não há, ainda, programas certificados de compensação de emissões de carbono, mas a bp assume ainda assim de forma pioneira a luta pela neutralidade, unindo-se também ao compromisso Lisboa Capital Europeia 2020. A bp disponibiliza ainda combustíveis bp Ultimate com tecnologia Active, aumentando a eficiência e reduzindo os consumos dos veículos.
"Em 2020, o nosso propósito passou a ser reimaginar a energia para as pessoas e para o planeta, melhorando a qualidade de vida e reduzindo o impacto no ambiente. Enquanto player de enorme relevo no mercado de energia, estamos conscientes de que desempenhamos um papel essencial naquele que é um paradigma energético em constante, e rápida, mudança. Ao assumir este compromisso estamos a reforçar uma vez mais a disponibilidade da bp para ser um agente ativo na mudança de que o mundo tanto precisa." Anabela Silva, diretora de Marketing e Comunicação Externa da bp Portugal.
No âmbito do projeto SeaWatch, a bp compromete-se ainda a contribuir para a compensação das emissões de carbono dos veículos de salvamento do Instituto de Socorros a Náufragos nas praias de Portugal.
Pequenas escolhas podem fazer uma grande diferença no futuro do planeta. Agora, o gesto simples de abastecer o carro também pode contribuir para um amanhã mais sustentável. Basta que, ao ir, vá com bp.
Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.