C-Studio
Mais informações

C•Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Cofina.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Salvar as abelhas, em nome da beleza

A Guerlain mostra como uma marca de luxo com quase dois séculos de história continua a inovar e a promover a sustentabilidade, sendo uma referência mundial nos cuidados de beleza para as mulheres de todo o mundo

29 Outubro 2020 10:02

A Organização das Nações Unidas (ONU) dedica desde 2018 o Dia Mundial da Abelha. O 20 de maio tornou-se num dia que alerta para a ameaça que o mundo corre com o desaparecimento de abelhas e de outros agentes polinizadores, que são fundamentais para a segurança alimentar e para a conservação da biodiversidade.

As abelhas têm uma grande importância na polinização e na produção de mel, pólen e cera. São essenciais para o equilíbrio dos ecossistemas.

A casa francesa de beleza Guerlain conhece muito bem esta realidade. A casa surgiu em 1828 e desde 1853 que a abelha se tornou no símbolo da Guerlain. A empresa sabe que para produzir produtos de máxima qualidade depende da biodiversidade das abelhas, que proporcionam a matéria-prima excelente para os seus produtos.

A conservação e a proteção da natureza são assumidas pela Guerlain como uma necessidade estratégica. A biodiversidade está no centro das suas criações e a abelha está no centro da biodiversidade. Com estes objetivos em mente, a empresa francesa desenvolveu seis parcerias para salvar as abelhas, muito antes de as Nações Unidas sentirem a necessidade de assinalar um dia no calendário para alertar sobre este tema.

Acima de tudo, a Guerlain protege um dos tesouros mais importantes do nosso planeta: as abelhas. Como o faz? Com um amplo conjunto de ações e em colaboração com várias entidades como a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), com quem proporciona formação a apicultores de todo o mundo para salvaguardar as abelhas. Este programa mede cientificamente os benefícios da polinização nas reservas da biosfera.

A casa francesa possui uma parceria de investigação com a Associação para a Conservação da Abelha Negra de Bretanha, coopera com o Observatório Francês de Apicultura (OFA), e criou uma universidade que junta anualmente os maiores especialistas na matéria, para estudar e partilhar as melhores práticas e soluções na conservação das abelhas.

A mais recente parceria foi desenvolvida este ano com a Fundação GoodPlanet, criada pelo ecologista e fotógrafo Yann Arthus-Bertrand.

Para garantir a maior transparência possível das boas práticas ambientais, a empresa desenvolveu a Bee Respect, uma plataforma que pode ser consultada no site da Guerlain e que permite a qualquer pessoa ver e fazer a rastreabilidade da origem dos ingredientes utilizados nos produtos de beleza e perfumes, os seus principais fornecedores. A plataforma proporciona indicações tangíveis dos compromissos sociais e ambientais da empresa.

Abeille Royale

A origem da linha skincare Abeille Royale teve como base o estudo dos melhores mecanismos para reparar a pele. O ponto de partida foi recuperar o trabalho experimental desenvolvido pelo diretor de Transplantes do Hospital Universitário de Limoges, que durante 25 anos utilizou o mel para recuperar doentes.

Em parceria com o especialista em recuperação de tecidos e professor de Fisiologia da Universidade de Limoges, Alexis Desmoulière, a Guerlain desenvolveu novas investigações até que alcançaram uma relação dos mecanismos da recuperação de cicatrizes com os processos de reparação e firmeza da pele.
Inspirada nas habilidades reparativas da geleia real e do mel e nos mecanismos de rejuvenescimento da pele, a maison francesa lançou a sua conhecida linha de skincare Abeille Royale, à qual acaba de acrescentar dois novos produtos: uma loção fortificante e um óleo de limpeza. Estas novidades juntam-se aos já icónicos best-sellers da gama:

Abeille Royale Youth Watery Oil

Tornou-se um produto de culto, com 19 prémios internacionais, e é um dos produtos estrela da linha. Este óleo não é só e apenas um óleo! Com uma textura menos pesada, mais aguada, é adequada para todos os tipos de pele e pode ser usado como tónico, como passo intermédio da rotina antes do sérum, como primer ou até com algumas gotas adicionadas à base para que a maquilhagem resulte mais luminosa. O resultado será sempre uma pele tão suave como a de um bebé ao toque. A pele vai ficar mais preenchida, com mais elasticidade e radiante.

Abeille Royale Double R - Renew & Repair Serum

Também um produto estrela desta gama anti-envelhecimento, o sérum exclusivo é composto por uma fórmula dupla que proporciona um efeito de peeling à pele e, em simultâneo, reestrutra a pele e cria contornos mais definidos. Este processo é tão suave que vai sentir uma renovação de células sem irritação. Sensação de lifting, com poros e rugas menos visíveis, é outro dos resultados visíveis e mais apreciados.

Se usado em conjunto com o revolucionário óleo da gama, os resultados são intensificados: pele mais suave, preenchida, uniforme, firme e radiante.

Abeille Royale Fortifying Lotion

A Guerlain adicionou à gama um primeiro passo essencial na rotina e a base de todo o ritual Abeille Royale. Formulado com ingredientes de origem natural, esta loção protege a pele dos efeitos do stress e da poluição, deixando-a mais resistente e mais perfeita. A alta concentração de geleia real – um superalimento conhecido por ampliar as defesas naturais de organismo e fortalecer a pele –, em junção com uma tecnologia de reparação exclusivamente criada pela Guerlain, permite que a pele fique instantaneamente mais suave, luminosa, radiante e preenchida. A loção é composta por 98% de ingredientes de origem natural e a sua consistência fluida e densa penetra a pele de forma imediata, dando uma sensação de frescura e resultados imediatamente visíveis.

Abeille Royale Cleansing Oil Anti-Pollution

Para acompanhar o lançamento desta loção, a Guerlain desenvolveu, pela primeira vez, um removedor de maquilhagem, criando assim um ritual completo Abeille Royale. Formulado para o rosto, olhos e lábios, este óleo remove a maquilhagem (incluindo a waterproof!) e as impurezas, retirando ainda a camada de poluição que se aloja na epiderme todos os dias. A fórmula em óleo transforma-se numa emulsão cremosa em contacto com a água, o que permite aumentar a suavidade da pele e manter o conforto e a hidratação. A sensação final é a de uma pele impecavelmente limpa e naturalmente luminosa.