C-Studio
Mais informações

C•Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Cofina.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Puma: o novo animal de estrada que vai querer na sua vida

SUV ou compacto? Elétrico ou a combustível? Já não precisa de responder a estas perguntas. Há um Ford que consegue o melhor de todos eles.

A cor Pantone de 2020 é apenas uma das 10 cores disponíveis para o Puma. Este é o primeiro modelo lançado pela Ford numa nova jornada que começa agora. O Ford Puma é o SUV que vem revolucionar a condução e mostrar o futuro!
Ford-Puma-Abertura
12 Fevereiro 2020 10:03

Palavra do ano, personalidade do ano, destino do ano. No início ou no fim de cada ciclo de 365 dias, há distinções e previsões que ditam, nas várias áreas da sociedade, o que está in e o que está out. A tradição dita que, em dezembro, se defina a cor Pantone para o ano seguinte. Em 2020, o Classic Blue foi o eleito e, da moda à decoração, a influência é visível. Na estrada, o novo Ford Puma impõe-se não como o carro do ano, mas da sua vida. Com o Puma nasce uma nova espécie de SUV: arrojado, moderno, confortável, espaçoso, tecnológico.

Com um design distintivo e disruptivo, é o carro com capacidade, literalmente, para fazer parar o trânsito. Adapta-se às múltiplas pessoas, personalidades e destinos, com cinco modos de condução: normal, ecosport, slippery ou trail. Vestido com a cor Pantone 2020 – ou numa das outras nove cores disponíveis – é o animal de estrada que todos vão querer como companheiro de viagem.

Segurança e conforto


Os termos "condução segura" e "condução defensiva" são teoria obrigatória, mas nem sempre o foco consegue estar 100% na condução. Sim, já todos desejámos que o teletransporte fosse uma realidade, sobretudo quando viajamos em família e as distrações estão à distância de uma birra. O Puma não o vai teletransportar, mas o sistema Ford Co-Pilot 360 garante-lhe uma ajuda extra para que cada viagem comece e acabe em segurança. Com sistema de reconhecimento de sinais de trânsito e sistema de informação de perigo na via, é o copiloto que não adormece e não se distrai, garantindo toda a informação necessária ao condutor.

Claro que, do centro de uma cidade caótica até ao caminho mais recôndito no meio da serra, há imprevistos que nem o mais atento dos condutores consegue prever. Mas os 12 sensores ultrassónicos, os três radares e as duas câmaras do Puma fazem com que o seu carro consiga prever e alertar o perigo, mesmo antes de ser visível. Com uma classificação de 5 estrelas nos mais rigorosos testes de segurança, o Puma é o SUV para se aventurar, sem riscos!




Todos os estilos cabem aqui


Sacos de compras, malas de viagens, fatos de surf molhados ou botas enlameadas são pesadelos na hora de entrar num carro, principalmente novo. Com o Puma, não há stress. Primeiro, porque tem um sistema de abertura de bagageira em modo mãos livres, para não haver malabarismos com o que tiver em mãos; depois, porque apesar do aspeto mais compacto, é o SUV com a maior bagageira do mercado. São 406 litros de espaço, com uma megabox de 68 litros. Tudo foi pensado ao milímetro para acomodar o máximo de carga e conforto possível. O piso da bagageira é amovível e a megabox conta com um ralo que permite escoar e lavar a sujidade. A área adicional da megabox permite o transporte de elementos mais altos como plantas, pequenos móveis, sacos com tacos de golfe ou mesmo esconder duas malas de cabine de avião! 

Como os bons amigos, o Puma mantém-se em contacto mesmo quando não estão juntos. Alia o melhor de um carro prático com o melhor que a tecnologia nos dá: conectividade, mesmo à distância. Através da app FordPass, é agora possível trancar as portas à distância, bem como saber as necessidades do seu companheiro, como o nível de combustível e de óleo ou a pressão dos pneus. E se não souber onde o estacionou, ele avisa-o! E como uma boa relação de amizade também se faz de gestos de cuidado, o novo Puma ainda o brinda com bancos de massagem, para viagens sempre relaxadas.

Ágil, rápido e cheio de personalidade. O novo Ford Puma vai revolucionar a paixão pela condução


Desempenho máximo, consumos mínimos


Esta é uma questão importante e, cada vez mais, na ordem do dia. Queremos um carro mais amigo do ambiente, mais amigo da carteira e que não desiluda nos desempenhos. Seria uma tríade quase impossível, mas esta não é uma palavra que entre no dicionário do Puma, em que ir mais longe é quase obrigação.

A tecnologia Mild Hybrid, desenvolvida de raiz pela Ford, conjuga o melhor dos dois mundos: as duas motorizações híbridas, de 125 e 155 CV, aliam o desempenho de um motor a combustível, com o auxílio de um motor elétrico, que se carrega automaticamente, e que permite reduzir tanto os consumos como as emissões nocivas. Isto traduz-se em consumos entre os 5,4 e os 5,9 l/100 km.

Puma, o planeta agradece… e a carteira também.