C-Studio
Mais informações

C•Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Cofina.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Drones chegaram para facilitar ações de inspeção

A Brapegas põe ao dispor dos clientes a sua mais recente tecnologia de drones, ajudando na realização de tarefas em diversos tipos de indústrias

15 Dezembro 2020 11:32

Um pouco por todo o mundo, são cada vez mais as empresas comprometidas com a inovação. A Brapegas não foge à regra e tem vindo a trabalhar no sentido de modernizar a área agrícola, recorrendo a drones que se adaptam às diferentes necessidades de cada cliente.

Estes novos equipamentos podem agora ser utilizados em diversas atividades no setor agrícola, desde a aplicação de produtos fitossanitários a produtos ecológicos ou, até mesmo, para dar resposta a qualquer outra necessidade sentida pelo agricultor.

 
 


Os drones são também a solução certa para áreas onde a precisão, a eficiência e a velocidade se assumem como elementos-chave para o sucesso. Falamos de uma tecnologia que permite realizar inspeções em empresas e instalações de diversos setores: desde o agrícola, mas também industrial, ao nível das energias renováveis, do setor do petróleo e gás, refinarias ou no setor papeleiro, como é o caso da chaminé de uma caldeira na fábrica da Navigator, em Setúbal.

Este tipo de inspeções fornece informações visuais e permite ao cliente tomar a decisão certa, economizando custos, tempo e evitando pôr em risco a segurança do trabalho. Já no setor de petróleo, gás e refinarias, os drones da Brapegas ajudam a inspecionar tanques de gás ou de petróleo e a detetar fugas. No setor das energias renováveis, eles realizam inspeções de painéis solares, utilizando câmaras termográficas e fazem também inspeções visuais de turbinas eólicas.

 
 

Mas a ajuda chega também para a área da construção, em que é possível realizar trabalhos de fotogrametria para pedreiras, habitações, complexos industriais, edifícios, igrejas, urbanizações, entre outros.

A Brapegas é líder no setor dos produtos tubulares para campos de petróleo. Teve sempre como objetivo maior prestar serviços especializados nesta indústria e disponibilizar equipamentos aos clientes que procurem melhorar as suas capacidades. Ao mesmo tempo, assegura também um atendimento personalizado que vem facilitar a compra, tornando-a mais eficaz no sentido de ir ao encontro das necessidades de cada empresa.

A Brapegas tem ainda ao dispor das autoridades de saúde drones que podem ser usados para o transporte e a pulverização de produtos de desinfeção contra a covid-19.

Já está em Portugal a mais recente tecnologia em serviços de drones. Para mais informações, há uma equipa pronta a esclarecer todas as dúvidas. Contacte através do site ou 253 120 836.