C-Studio
Mais informações

C•Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Cofina.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Beirão, dos pés à cabeça!

Se as perguntas da família à mesa costumam ser uma prova de obstáculos e o desembrulhar de presentes uma maratona de lamúrias, supere a prova com medalha de ouro com o licor que rende sorrisos

18 Novembro 2020 11:03

Família à volta da mesa (ou nos tablets e telemóveis), comida no prato, e ainda nem regou a posta de bacalhau com azeite quando sai o primeiro "então e namorado/a?". Se não for uma relação, são os filhos, ou o trabalho, ou a travessura que fez em 1989 e que aquela tia não deixa esquecer. Cada família tem a sua particularidade, mas momentos incómodos quando se reúnem é um clássico tão certo como o filme do miúdo que ficou esquecido em casa.

Para as perguntas incómodas e para os silêncios mais constrangedores, só há uma receita: levante o copo e brinde com Licor Beirão! O licor de Portugal deixa toda a gente sem palavras. Se não tiver efeito para os outros, pelo menos fica mais bem-disposto!

Para os tios e os sobrinhos, presentes (muito) fofinhos!



Comece a sua missão Beirão com presentes que vão soltar muitas gargalhadas. Já dizia Fernando Pessoa, primeiro estranha-se, depois entranha-se. Os verdadeiros fãs de Licor Beirão vestem a camisola e ainda calçam as meias!

Num ano em que o conforto superou o estilo e em que todas as malhas saíram do armário - só para não atender as reuniões por videoconferência em pijama e roupão -, está na altura de uma nova aquisição! Com um estilo muito kitsch, muito natalício e com a irreverência e humor a que o Licor Beirão já nos habitou, pode optar por oferecer umas meias com a mensagem clara "Se estás a ler isto, traz-me um Beirão" - um pedido da planta do pé para toda a família - ou uma camisola em que a honestidade é palavra de ordem:"Não digas que esta camisola é feia. Tu é que és! Cala-te e traz-me um Beirão".

O sucesso destes acessórios foi tanto que, em minutos, esgotaram tanto as meias como as camisolas. Não desamine: o stock de meias já foi reposto, para que ninguém ande de pés frios na consoada. Para conseguir uma camisola, é só estar atento às redes sociais da marca. 

Este presente é arrojado e pode não se adequar às pessoas mais sensíveis, mas há sempre uma forma de contornar: primeiro, acompanhe o acessório com uma garrafa de Licor Beirão. Se, mesmo assim, a reação não for positiva, diga que se enganou na etiqueta do presente!




Uma árvore de Natal de comer, beber e chorar por mais



Há tradições de Natal muito divertidas na sua essência, mas que às vezes gostava de poder passar ao lado, certo? Por exemplo: uma árvore de Natal decorada e iluminada traz uma alegria e uma paz de espírito diferentes à casa, mas todo o processo de pensar na decoração original e de montar a árvore nem sempre é tão harmonioso.

Outra das situações que são muito entusiastas no princípio e no fim, mas que na sua execução dá algumas dores de cabeça, é o tão afamado amigo secreto. O conceito é giro, dar e receber é giro, mas escolher presentes para o amigo secreto da empresa, da faculdade, do grupo de amigos… Não há originalidade para tanto.


Fizemos esse trabalho por si! Quer dizer, o Licor Beirão fez, mas partilhemos os louros. O que importa é que o assunto está resolvido com originalidade, com o clássico chocolate, com uma miniatura Licor Beirão e… tudo envolvido numa bola de Natal para pendurar na árvore. Voilà! Para os outros, o presente original e em conta que tanto procurava. Para si, uma árvore disruptiva. Quando eventualmente se esvaziar uma das bolas, tudo é possível: pôr os nomes da família lá dentro, pôr uma fotografia, ou, para incluir os mais novos, pôr pequenos bilhetes para o Pai Natal!

Um Natal com segurança, alegria e muuuuito humor



Por muito que se tente disfarçar, é incontornável: a Covid-19 não é convidada de honra, mas é como aquela tia estrangeira que não aparece mas que tem sempre alguma coisa a dizer sobre todos os assuntos. Neste caso, o desejo é mesmo que o vírus não apareça à sua mesa de Natal, mas para isso é preciso que este seja organizado com segurança, regras e muita manobra para contornar todos os que não podem vir.

Mas Natal é Natal e, unindo tradições com novidades, é preciso definir os mandamentos desta época para que nada falhe - nem a saúde, nem os egos dos mais sensíveis! Para isso, temos duas sugestões: primeiro, é preciso conhecer as regras de segurança no Natal do Licor Beirão, em que há inúmeros conselhos sobre como controlar as situações mais inusitadas. Se tiver uma regra que queira sugerir, é só ir até  www.natalbeirao.com e submeter a sugestão. As melhores selecionadas farão parte do anúncio de televisão do Licor Beirão! 

A carregar o vídeo ...

Depois, deve apostar num presente que traga alegria a corpo e mente. Para o corpo temos as roupas, check? Para a mente? Uma garrafa de Licor Beirão para aqueles de que mais gosta! Este ano, o pack d’O Licor de Portugal inclui um copo clássico e exclusivo, uma garrafa de Licor Beirão, e já vem autoembrulhado em dois estojos colecionáveis, rígidos e com fecho em íman! 

Se quiser ser um verdadeiro Pai Natal e surpreender mesmo aqueles com quem, por força das circunstâncias, não pode estar, temos uma última sugestão: utilize os adornos mais natalícios que tiver, encha a mala do carro com estas caixas, toque à campainha dos amigos e familiares e acene-lhes com o melhor presente! De volta a casa, façam videochamadas para brindarem em conjunto. Será um gesto que não vão esquecer.