C-Studio
Mais informações

C•Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Cofina.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

As suas dúvidas de saúde podem estar esclarecidas aqui

Dos sintomas da insuficiência cardíaca à explicação do processo da menopausa, há um sítio onde a saúde descomplica e se explica

05 Julho 2022 10:48

Dúvidas sobre saúde, quem não as tem? É comum que, quando algum sintoma estranho aparece, ou quando existe história familiar de alguma doença, tendamos a pesquisá-los. Os motores de busca estão cheios de respostas científicas e opiniões de pessoas que nada percebem de saúde. Entre termos complicados e opiniões que não passam disso – opiniões –, ficamos mais confusos e sem uma resposta clara.

A pensar no cidadão comum, nas muitas dúvidas que surgem e nas questões mais comuns, a Pfizer criou os Pfizer Curious: pequenos episódios nos quais se explicam patologias, dos sintomas aos possíveis tratamentos, de forma simples e com linguagem acessível. Os vídeos, obviamente, não dispensam a consulta a um especialista, mas poderão ajudar a perceber melhor algumas situações.


Fungos nas unhas, porquê?



A onicomicose, que vulgarmente identificamos como fungo nas unhas, é desconfortável, inestética e pode tornar-se num problema. Mas de que forma podemos identificá-la? Como é que se contrai, e de que forma podemos prevenir? A partilha de objetos comuns é uma das formas mais fáceis, mas existe também correlação com outras doenças ou tratamentos para outras patologias.




O que significa o termo menopausa?



É um termo vago, sobretudo para todos aqueles que não têm de lidar com ela. A menopausa afeta as mulheres, normalmente após os 45 anos, e está associada a muitas dúvidas e algum preconceito. Mas é possível passar a menopausa de forma tranquila, se identificar os sintomas e criar mecanismos para os reduzir.




Insuficiência cardíaca: sabia que é mais comum do que os ataques cardíacos?



Com sintomas frequentemente  associados ao envelhecimento, a insuficiência cardíaca é muitas vezes diagnosticada tardiamente, numa fase já avançada. De forma resumida, a insuficiência cardíaca resume-se como a incapacidade de o coração bombear corretamente o sangue. Os sintomas podem ser confusos, pelo que alguns exames complementares serão necessários para um eficaz diagnóstico e tratamento.