C-Studio
Mais informações

C•Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Cofina.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

A vacinação oral protege-o contra vírus e bactérias

Sabia que a vacina da gripe pode não ser suficiente? Hoje, mais do que nunca, é importante reforçar o sistema imunitário. Saiba o que fazer para se proteger (urgentemente!) das infeções respiratórias.

30 Setembro 2020 09:34

Está oficialmente aberta uma nova estação do ano. O equinócio de outono já passou, a época de vacinação contra a gripe está aí à porta e caminhamos de vento em popa em direção ao inverno. Faringites, laringites, traqueítes, bronquites, otites, bronquiolites, gripes, pneumonias… São algumas das infeções respiratórias a que estamos expostos e uma das causas mais comuns da mortalidade humana por infeção. Atingem, sobretudo, os polos extremos da população: os mais novos e os mais idosos.

É sabido que as vacinas melhoram a imunidade do organismo contra os vírus. Mas o que poucos sabem é que a vacina da gripe pode não ser suficiente para o proteger contra as infeções respiratórias. Embora garanta imunidade à estirpe principal do vírus da gripe, não protege contra as bactérias, nem estimula o sistema imunitário de forma específica. Ao contrário das vacinas orais!

Para potenciar o sistema imunitário e aumentar a resistência às infeções das vias respiratórias, é aconselhada a associação da vacinação oral à vacina da gripe. Desta forma, é possível proteger-se das mudanças de temperatura repentinas, das gripes e das constipações habituais a que estamos expostos, inevitavelmente, todos os anos.



Vantagens incomparáveis da vacinação oral:


Podem ser usadas em adultos e crianças (a partir dos 6 meses de idade);

Pode tomar estas vacinas no conforto de casa.


Mesmo quem não tem indicação ou recomendação para tomar a vacina da gripe pode beneficiar da vacinação oral, eficaz na proteção contra as infeções respiratórias!



Proteção máxima contra as infeções


Bactérias, vírus, parasitas e outras formas de vida de diferentes tamanhos circulam no meio ambiente, cobrem a pele e até habitam no intestino. Não são necessariamente um problema! O papel do sistema imunitário é, precisamente, manter-nos saudáveis no meio deste ambiente desafiante. Mas para que este sistema complexo funcione nas plenas capacidades, é fundamental dar-lhe um boost, sobretudo no momento atual em que vivemos e durante esta altura do ano.

Reforçar o consumo das vitaminas D e C, manter o corpo ativo e em movimento constante, privilegiar uma dieta rica em antioxidantes, garantir boas noites de sono, são algumas formas de apoiar e reforçar o sistema imunitário. Mas há outras formas de o estimular!

A vacinação oral é um poderoso indutor de uma resposta imune, o que permite uma redução significativa de sinais e de sintomas relacionados com a infeção respiratória. Há um efeito protetor geral, das crianças aos idosos, o que permite ainda uma redução no uso de antibióticos.

A mensagem a destacar é clara: é melhor prevenir do que tratar! Prepare a chegada do inverno, antecipe-se e mantenha-se protegido com a vacinação oral.




Fale com o seu médico sobre a vacinação oral, que o pode proteger a si e à família de complicações facilmente evitáveis. Saiba mais informações em antecipeoinverno.pt.