Notícia

C-Studio

Barbear ou não barbear: eis a questão

21.12.2017 10:29
Escolher o tipo de barba para cada tipo de rosto não é tarefa fácil. A tecnologia alia-se à beleza para que possa experimentar várias opções, sem agredir a pele e sem comprometer a barba perfeita
Foto: Sábado
Foto: Sábado
Foto: Sábado
Foto: Sábado

Todo o homem já fez a mesma questão em frente ao espelho: "Devo deixar a barba crescer? Devo apará-la? Ou tiro tudo e fico de cara limpa?" A forma como se deixam os pêlos na cara é cada vez mais uma opção de estilo. Longe vai o tempo em que barba grande era sinal de descuido.

Agora, a barba é um sinal de personalidade e mesmo os homens bem-sucedidos a usam. O truque para uma barba de sucesso? Ter uma barba cuidada, com a mesma dedicação de um corte de cabelo, que se adeqúe ao rosto e à personalidade de cada um. Damos-lhe quatro dicas para uma barba de sucesso, conveniente para homens ao mesmo nível.





pub




1. Desenhos de rosto, desenhos de barba

Escolher o desenho da barba é tão importante como fazer um corte de cabelo. A cara, carta de apresentação de qualquer pessoa, deve transmitir a personalidade, pelo que é importante que a barba assente bem e não relegue para segundo plano os outros traços do rosto, como os olhos, o nariz e a boca.

Barbas mais longas são associadas a homens mais austeros. Enquanto barbas pequenas, com aspecto "barba por fazer", são imagem de um homem urbano e contemporâneo. Já os rostos completamente barbeados são comummente associados a homens mais jovens ou que pretendam mostrar todas as potencialidades da cara sem um único pêlo.

pub
Mas não se deixe enganar! Nos dias que correm, todos os homens experimentam várias barbas e bigodes, em função do que mais lhes agrada e não do seu estilo de vida. 

2. Pele sempre hidratada

O preconceito de que os cremes e os cuidados de rosto e corpo são apenas para o público feminino já está há muito ultrapassado. Todas as peles precisam de cuidados, quer por questões estéticas quer de saúde.

Uma pele hidratada é meio caminho andado para menos complicações cutâneas e os homens não são excepção a esta regra. Usar um bom creme hidratante e esfoliante no rosto permite que os pêlos cresçam sem encravarem, o que a médio e longo prazo poderia causar falhas na barba.

3. Manutenção é fundamental

Não caia no erro de achar que, por ter uma barba mais longa, não precisa de tantos cuidados. É importante cuidar não só da pele que se esconde por baixo da barba como dos pêlos em si.

Os cremes de pré e pós-barbear ajudam a que o crescimento da barba seja uniforme e a que os pêlos sejam mais fortes, mas ao mesmo tempo suaves e hidratados, para que a barba não magoe ao toque.

pub

4. Atingir a perfeição

Barba é sinónimo de mais preocupações a nível de higiene: resíduos de comida ou as próprias poeiras típicas do dia-a-dia têm mais tendência para se acumular em barbas maiores, pelo que deve ter o cuidado de a lavar bem no banho, tal como faz com o cabelo. Só água não chega!

O importante, independentemente do tamanho de barba que escolher, é manter sempre o aspecto cuidado, para tirar o máximo de potencialidades da nova moldura de rosto.

Todos os tipos de barba, uma máquina

Quer opte por barba comprida ou por uma cara livre de pêlos, escolha uma máquina de barbear que potencie ao máximo essa escolha sem descurar o cuidado facial. A nova Philips Series 9000, graças às suas três cabeças flexíveis (que se movem em oito direcções diferentes), oferece agora uma tecnologia de detecção de contornos de rosto, o que permite um barbear rente, sem provocar irritações. Isto traduz-se num barbear mais rápido e menos agressivo para a pele.

Com um total de 72 lâminas autoafiáveis V-Track Pro, a Series 9000 consegue orientar cada pêlo do rosto para uma melhor posição de corte, o que se traduz em mais pêlos aparados a cada passagem. Além disso, a nova máquina traz a inovação de tecnologia de vedação Aquatec: cada homem pode escolher fazer a barba a seco ou com os pêlos húmidos, da forma mais confortável, em casa.

pub
A máquina traz ainda três opções de barbear – rápido (para economizar tempo), normal (para o cuidado de barbear diário) ou sensível (para um barbear cuidado, mas suave).

O melhor de tudo? A Philips está com uma campanha de reembolso de 100 euros, até 31 de dezembro, na compra da máquina Series 9000. Como vê, não poderia ser mais simples andar sempre com a barba perfeita. Já decidiu que moldura vai dar ao seu rosto?  


pub
pub