Wall Street recupera e ultrapassa efeito Trump
As bolsas norte-americanas encerraram a sessão em alta ligeira, recuperando das perdas infligidas a meio da sessão pelas declarações do presidente eleito, que criticou fortemente as farmacêuticas.
Wall Street recupera e ultrapassa efeito Trump
As bolsas norte-americanas encerraram a sessão em alta ligeira, recuperando das perdas infligidas a meio da sessão pelas declarações do presidente eleito, que criticou fortemente as farmacêuticas.
  • Partilhe
Wall Street recupera e ultrapassa efeito Trump
Por Paulo Zacarias Gomes - Jornal de Negócios

Os três principais índices bolsistas de Nova Iorque deram a volta por cima e acabaram por encerrar a sessão desta quarta-feira, 11 de Janeiro, com ganhos ligeiros, depois de terem estado, ao longo do dia, a perder quase 0,5% na sequência dos ataques do presidente eleito dos EUA às empresas do sector farmacêutico.Os maiores ganhos couberam ao industrial Dow Jones, que apreciou 0,5% para 19.954,28 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,28% para 2.275,32 pontos. A performance do tecnológico Nasdaq continuou a ser beliscada pelo mau desempenho das empresas do sector biotecnológico, entre as mais visadas nas palavras de Donald Trump, encerrando a subir 0,21% para 5.563,65 pontos.Naquela que foi a sua primeira conferência de imprensa em seis meses, Trump prometeu poupar "milhares de milhões de dólares" com despesas com algumas indústrias, acusando especificamente as farmacêuticas de estarem a fornecer medicamentos a preços muito elevados mas que são feitos fora dos EUA. "Temos de fazer com que a indústria farmacêutica regresse," defendeu perante os jornalistas. Em reacção, o índice Nasdaq Biotech fechou a cair 2,99%. Também penalizada foi a Lockheed Martin, que encerrou a ceder 0,41% depois de Trump ter reafirmado que o programa de compra de caças F-35 é muito caro e que pretende reduzir o seu preço. A acção chegou a recuar 1,75% ao longo da negociação. (Notícia em actualização) 

Junte-se aos nossos fãs.
SÁBADO, pense por si

Comentários
Nome *
Email *
Localidade *
Anónimo
O seu comentário *
Está a submeter o seu comentário a esta notícia através do IP . Como não tem o login efectuado, o seu comentário está limitado a 300 caracteres e será alvo de moderação, pelo que não será publicado de imediato. Se comentar depois de efectuar login, beneficia de um conjunto de funcionalidades exclusivas para leitores registados.
Inicie sessão ou registe-se gratuitamente.

Enviar o artigo: Wall Street recupera e ultrapassa efeito Trump
Comentários

nas redes
Segue Sábado.pt
Revista SÁBADO
Assine a revista SÁBADO
SÁBADO versão Epaper
A minha conta SÁBADO
Edição n.º 664
19 a 25 de Janeiro
Copyright ©
Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução, na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media, uma empresa Grupo Cofina Media SGPS, S.A..
nas redes
amigos
120591 amigos
Dispositivos
Obrigado por ler a SÁBADO
;)
     
     
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.