Bernardinho deixa a seleção brasileira
Manterá no entanto a ligação como coordenador técnico...
Bernardinho deixa a seleção brasileira
Manterá no entanto a ligação como coordenador técnico...
  • Partilhe
Bernardinho deixa a seleção brasileira
Por Record

Bernardinho, o histórico selecionador do voleibol masculino do Brasil, deixou esta quarta-feira o cargo, após 16 anos coroados de sucessos, entre os quais dois títulos olímpicos, o último em 2016, no Rio de Janeiro.Segundo anunciou a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), o treinador, de 57 anos, manterá no entanto a ligação como coordenador técnico, com Renan del Zotto a suceder-lhe no posto.Ambos participaram como jogadores na conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984, na primeira grande conquista 'canarinha' na modalidade.Bernardo Rocha de Rezende, mais conhecido como Bernardinho, é um dos treinadores mais vitoriosos da história do voleibol, com seis medalhas olímpicas consecutivas. Primeiro, foi bronze com a equipa feminina, em Atlanta1996 e Sydney2000, juntando, já com a equipa masculina, ouro em Atenas2004 e Rio2016 e prata em Pequim2008 e Londres2012.No conjunto de todas as competições, arrecadou 28 troféus em 16 anos com a equipa masculina, sobressaindo ainda, além das medalhas olímpicas, três títulos de campeão do mundo e oito ligas mundiais.

Junte-se aos nossos fãs.
SÁBADO, pense por si

Comentários
Nome *
Email *
Localidade *
Anónimo
O seu comentário *
Está a submeter o seu comentário a esta notícia através do IP . Como não tem o login efectuado, o seu comentário está limitado a 300 caracteres e será alvo de moderação, pelo que não será publicado de imediato. Se comentar depois de efectuar login, beneficia de um conjunto de funcionalidades exclusivas para leitores registados.
Inicie sessão ou registe-se gratuitamente.

Enviar o artigo: Bernardinho deixa a seleção brasileira
Comentários

nas redes
Segue Sábado.pt
Revista SÁBADO
Assine a revista SÁBADO
SÁBADO versão Epaper
A minha conta SÁBADO
Edição n.º 664
19 a 25 de Janeiro
Copyright ©
Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução, na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media, uma empresa Grupo Cofina Media SGPS, S.A..
nas redes
amigos
120591 amigos
Dispositivos
Obrigado por ler a SÁBADO
;)
     
     
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.