Venizelos promete que não haverá novos impostos em Junho na Grécia
"O nosso programa antevê a saída gradual e segura do memorando em três anos, até 2015, como eu sugeri", disse Evangelos Venizelos em Atenas.
0
0
Venizelos promete que não haverá novos impostos em Junho na Grécia
Por Lusa - Jornal de Negócios

O líder do Partido Socialista grego prometeu hoje que não haverá novos impostos em Junho e que o país irá libertar-se do memorando de entendimento com as instituições internacionais até 2015.

"O nosso programa antevê a saída gradual e segura do memorando em três anos, até 2015, como eu sugeri", disse Evangelos Venizelos em Atenas, onde apresentava o manifesto de candidatura do seu partido, o Pasok, às eleições gerais previstas para 6 de maio.

Venizelos garantiu que não haverá novos impostos em junho e que as taxas temporárias de emergência serão gradualmente removidas.

Prometeu ainda que os cidadãos com baixos rendimentos e os pensionistas não serão afetados por novos cortes.

A Grécia prepara-se para eleições gerais depois de um governo interino de coligação, incluindo o Pasok e o partido conservador Nova Democracia, completarem a tarefa de impor duras medidas de austeridade em troca da ajudar externa da União Europeia e do Fundo Monetário Internacional.

Tanto os conservadores como os socialistas, que se têm alternado no poder nas últimas três décadas, perderam apoio para os partidos de esquerda e para os partidos dissidentes, muitos dos quais se têm oposto às medidas de austeridade.

Nenhum dos principais partidos deverá por isso obter maioria absoluta, prevendo-se que o Pasok dique bastante atrás da Nova Democracia.

Partilha o artigo
Enviar o artigo: Venizelos promete que não haverá novos impostos em Junho na Grécia
Comentários

Comentários
Nome *
Email *
Localidade *
Anónimo
O seu comentário *
Está a submeter o seu comentário a esta notícia através do IP . Como não tem o login efectuado, o seu comentário está limitado a 300 caracteres e será alvo de moderação, pelo que não será publicado de imediato. Se comentar depois de efectuar login, beneficia de um conjunto de funcionalidades exclusivas para leitores registados.
Inicie sessão ou registe-se gratuitamente.

Revista SÁBADO
Assine a revista SÁBADO
SÁBADO versão Epaper
A minha conta SÁBADO
Edição nº 569
26 a 31 de Março
Copyright ©
Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução, na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da PRESSELIVRE - Imprensa Livre, S.A., uma empresa Grupo Cofina Media SGPS, S.A..
Obrigado por ler a SÁBADO
;)
     
     
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.